Conselho de Disciplina mantém Ristovski fora do dérbi

Não deu provimento ao recurso do Sporting

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), não deu provimento ao recurso do Sporting por Ristovski, mantendo-o fora do dérbi.

Terça-feira Ristovski viu ser confirmada a suspensão de um jogo por parte do CD, após o cartão vermelho que lhe foi exibido por Manuel Mota, em Chaves. De acordo com informações recolhidas por Record, o Sporting foi notificado da decisão pelas 17h15 e, doze minutos depois, enviou o respetivo recurso para o Pleno do CD, mantendo a esperança na disponibilidade do lateral. O jogador foi mesmo confirmado à condição para o Sporting-Benfica desta noite em Alvalade. Os leões defenderam que o macedónio apenas jogou a bola e o consequente contacto com o adversário foi inevitável. Com a decisão de hoje fica mesmo fora do dérbi.

Além do que consta do relatório de jogo de Manuel Mota, tanto o juiz da AF Braga como o vídeo-árbitro Vasco Santos foram ouvidos pelo CD e mantiveram a opinião de que o lance era passível de expulsão. "Brutalidade. Tackle com força excessiva, pondo em perigo a integridade física do adversário, atingindo com a sola da bota na perna, não causando consequências", pode ler-se no relatório de Mota, citado ontem no mapa de castigos sumários. Esta versão foi mais tarde reiterada nos esclarecimentos complementares prestados pela equipa de arbitragem. 

Ristovski será rendido no Sporting-Benfica por Bruno Gaspar. Falhará o segundo dérbi da época, mas já será opção domingo com o Rio Ave.
Árbitro consultou VAR e virou lance do avesso: de vermelho para jogador do Chaves passou para Ristovski expulso

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.