Conselho de Disciplina retira um jogo de castigo a Mathieu

Sanção a Bolasie mantém-se

• Foto: José Gageiro/Movephoto

Já há decisão sobre os recursos a apresentados pelo Sporting. O Conselho de Disciplina manteve o jogo de suspensão a Bolasie e reduziu a sanção de Mathieu de 2 para 1. No caso do central foi tido em atenção o facto de ter manifestado arrependimento traduzido no pedido de desculpas que fez no balneário do Sp. Braga.

Os jogos da Taça da Liga realizaram-se terça e quarta-feira. O mapa de castigos foi divulgado logo na quinta-feira (16h43) por forma a dar tempo aos clubes para decidirem sobre eventuais recursos.

O Sporting viria a apresentar recurso sexta-feira às 20h03, pedindo para que os árbitros do encontro e os jogadores envolvidos fossem ouvidos.

Os seis juizes (quatro de campo e os dois do VAR) foram ouvidos, mas o CD entendeu que não seria necessário ouvir os jogadores, até porque não tem sido essa a sua prática e também porque o Sp. Braga jogaria a final da Taça da Liga nesse dia. 

Sábado, às 13h44, foi enviado para o Sporting o resultado da inquirição aos árbitros para que o clube leonino pudesse apresentar o contraditório.

A decisão final foi conhecia esta segunda-feira de manhã, mantendo-se o princípio de ter efeitos práticos úteis, já que foi conhecida antes do primeiro jogo  em que os castigos seriam cumpridos. Algo que só foi possível devido à célere resposta dos árbitros e ao envolvimento de toda a secção profissional do CD.  

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.