Corte profundo na folha salarial de emprestados

SAD leonina já se encontra a preparar a próxima temporada

• Foto: Getty Images

A SAD leonina já se encontra a preparar a próxima temporada e, para além do capítulo dos reforços, estará também obrigada a resolver os dossiês de jogadores cedidos, que ocupam espaço considerável na folha salarial e são considerados excedentários para 2019/20. Com efeito, esta será uma das estratégias utilizadas para fazer face às necessidades de tesouraria, previamente identificadas pela direção do Sporting.

Dentro deste lote, identificado no quadro abaixo, a dificuldade na resolução de cada caso varia. Entre os jogadores cedidos, o guardião Viviano ou o lateral Jonathan Silva têm impressionado nos italianos da SPAL e nos espanhóis do Leganés, respetivamente, e como Record deu conta em tempo oportuno ambos os clubes estão dispostos a fazer um esforço financeiro para segurar os atletas. Por sua vez, André Geraldes termina contrato com os leões no final desta época e não deverá renovar.

Em situação inversa está Alan Ruiz, dado que o médio-ofensivo, hoje no Aldosivi, vai já para o terceiro contrato de empréstimo seguido. Apesar de ter ainda tempo para convencer o emblema argentino a avançar para a sua compra junto do Sporting, o elevado ordenado que aufere (na ordem dos 2 milhões de euros brutos por ano) afigura-se como incomportável para a realidade do 12º classificado do campeonato daquele país.

Nota, ainda, para o ganês Lumor, que pode ainda regressar na próxima época a Alvalade mediante o rendimento desportivo que tiver no Goztepe; e para Iuri Medeiros, que no Legia terá uma derradeira chance para mostrar o seu valor.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.