Dário Essugo: «Há dois anos tinha definido o objetivo de estar na equipa principal aos 16»

O mais jovem jogador de sempre a estrear-se pelos leões na Liga, em declarações ao 'Jornal Sporting'

• Foto: Paulo Calado

Da academia para... Alvalade. A vida de Dário Essugo deu uma volta de 180 graus em apenas uma semana: assinou contrato profissional com o Sporting, foi chamado por Rúben Amorim a treinar com a equipa principal e frente ao Vitória de Guimarães, no último sábado, tornou-se no mais jovem de sempre a ser lançado pelos leões na competição.

Em declarações ao 'Jornal Sporting', o internacional sub-15 e sub-16 por Portugal revelou tudo o que lhe passou pela cabeça após o apito final da partida, os objetivos que tem traçados para a sua ainda tenra carreira e deixou a promessa de muito trabalho para manter-se nos trabalhos da equipa principal.

"Estava a sentir um misto de sensações, foi inexplicável. Passou-me tudo pela cabeça depois do apito final. Foi quase um flashback de todas as coisas que passei, de todo o trabalho. Estrear-me pelo Sporting foi algo com que sempre sonhei e, por isso, foi motivo de orgulho. Estou muito feliz", começou por dizer o jovem leão.

Objetivo de se estrear pela equipa principal estava definido... "há dois anos" 

"É importante porque há dois anos tinha definido o objetivo de me estrear e estar na equipa principal aos 16 anos. Ao conseguir alcançar esse objetivo, torna-se tudo ainda mais importante. Também há outros fatores, como ter jogadores fantásticos, equipa e estrutura fantásticas."

Promessa para o futuro

"Não mudou nada em mim. O que tenho é de trabalhar mais, e mais, e mais para me manter lá. O mais difícil não é chegar lá, mas sim manter-me lá. É para isso que vou trabalhar. O que aconteceu no passado fica no passado. Agora temos de olhar para novos horizontes e objetivos", terminou.

Por Sérgio Magalhães
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Sporting sem margem de erro

Vantagem pontual dá espaço à equipa técnica para manter as rotinas. Ainda assim, há noção que nova escorregadela pode gerar intranquilidade

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.