Record

Defesa-central Nuno Abreu é a surpresa de Heynckes para o «derby»

TÉCNICO ALEMÃO CHAMA JOVEM DO BENFICA B PARA O JOGO DE SÁBADO À NOITE

Defesa-central Nuno Abreu é a surpresa de Heynckes para o «derby»
Defesa-central Nuno Abreu é a surpresa de Heynckes para o «derby»

NUNO Abreu, defesa-central da equipa B do Benfica, constitui a principal surpresa na convocatória elaborada por Jupp Heynckes para o embate de sábado à noite, ante o Sporting.

Titular da segunda equipa dos encarnados, Nuno Abreu foi chamado a participar no treino realizado na manhã de sexta-feira, no relvado principal do Estádio da Luz, e, no final, o seu nome constou na lista dos 17 futebolistas chamados pelo técnico alemão para o "derby" de Alvalade.

A chamada de Nuno Abreu explica-se, em grande parte, pela falta de outras opções para o eixo da defesa. Isto porque sexta-feira Bernardo Vasconcelos, coordenador clínico dos encarnados, confirmou que Paulo Madeira e Machairidis estão indisponíveis para o embate frente aos leões.

O internacional português contraiu uma "distensão muscular" e o defesa/médio grego foi acometido de um "pequeno problema muscular". Os dois jogadores, de resto, estivarem mais uma vez ausentes do apronto. Assim como Marco Freitas, que continua impedido de se treinar devido a um "abcesso resultante da extracção de um dente".

Face às lesões de Paulo Madeira e Machairidis e ao castigo de Bruno Basto, Andrade e Sérgio Nunes regressam à titularidade. O primeiro deverá ocupar o flanco direito da defesa, passando Rojas para a ala contrária, enquanto Sérgio Nunes actuará ao lado de Ronaldo.

As alterações no onze benfiquista não se ficam por aqui. Calado e Kandaurov, ausentes do último jogo, por lesão, voltam a fazer parte das opções de Heynckes e devem recuperar o lugar na equipa. Isto apesar de Uribe também ser alternativa e de o técnico alemão ter testado quinta-feira Chano e Maniche no meio-campo.

Quanto ao resto, parece não existirem dúvidas. Enke defenderá as redes encarnadas, no meio-campo, Poborsky e Sabry jogarão sobre as alas e, na frente, João Pinto actuará no apoio ao ponta-de-lança Nuno Gomes. Assim, eis o onze provável de hoje: Enke; Andrade, Ronaldo, Sérgio Nunes e Rojas; Poborsky, Calado, Kandaurov e Sabry; João Pinto e Nuno Gomes.

Fazem ainda parte das opções de Heynckes os seguintes seis jogadores: Bossio, Nuno Abreu, Chano, Uribe, Luís Carlos e João Tomás.

MARTIN-DELGADO AUSENTE DO TREINO

O treinador adjunto do Benfica, Martin-Delgado, esteve ausente do treino de sexta-feira. Segundo o assessor de Imprensa, José Teixeira, motivos particulares impediram que o técnico espanhol marcasse presença no último apronto antes do "derby" de Alvalade.

Inicialmente, ainda se se suspeitou que o colaborador de Heynckes se tivesse deslocado ao estrangeiro, para observação de um potencial reforço, à semelhança do que aconteceu no domingo passado, mas a explicação oficial para a ausência de Martin-Delgado surgiu no final do treino.

FINALIZAÇÃO EM DESTAQUE

A finalização esteve em destaque no treino realizado sexta-feira de manhã, no relvado principal do Estádio da Luz, durante hora e meia. Na parte final do apronto, Jupp Heynckes privilegiou as jogadas pelos flancos, através de triangulações entre três atletas, e cruzamentos para a área.

Na última sessão de preparação para o embate frente à formação, o técnico dos encarnados escondeu as suas opções para o encontro de sábado à noite. Heynckes não orientou qualquer jogo, pelo que não foi possível ver o onze provável para Alvalade.

A única pista que forneceu aconteceu precisamente quando os jogadores testaram a finalização. O treinador germânico dividiu o plantel e, de um lado do campo, colocou a maior parte dos prováveis titulares: Ronaldo, Rojas, Bruno Basto, Calado, Kandaurov, Uribe, Poborsky, Sabry, João Pinto e Nuno Gomes. Enke e Bossio alternavam entre os postes.

Os 17 convocados por Jupp Heynckes concentraram-se ao final da tarde, no Estádio da Luz, rumando para a unidade hoteleira onde os encarnados costumam estagiar nos jogos disputados na zona de Lisboa.

NUNO MARTINS

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M