Dezembro: Chuva de milhões a fechar o ano

Encaixe de 515 M€ amenizou eliminação da Taça e queda para o segundo lugar na Liga

• Foto: João Miguel Rodrigues

Último mês do ano, um misto de emoções no reino do leão. Primeiro, não há como fugir à megaoperação encetada pelo Sporting em conjunto com a NOS e PPTV, que vai permitir um volume de negócios – a longo prazo – de 515 milhões de euros. Após Benfica e FC Porto, foi a vez dos de Alvalade entrarem no novo paradigma de direitos que chegou ao futebol português.

Mas nem tudo foram rosas... perdão, milhões! No plano desportivo, as coisas não correram da melhor forma. Apesar do apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa, após triunfo caseiro sobre o Besiktas, por 3-1, o Sporting acabaria por ceder no plano interno. Ganhou ao Moreirense em Alvalade, para a Liga, mas não conseguiu segurar a liderança da competição na última jornada do ano, ao registar a primeira derrota no campeonato na visita ao União da Madeira, por 1-0. No que diz respeito à Taça de Portugal, os comandados de Jorge Jesus protagonizaram um dos jogos de 2015 mas não conseguiram passar com o Sp. Braga: derrota por 4-3 ao fim dos 120 minutos de um duelo relativo aos ‘oitavos’ da prova. No último jogo do ano, a Taça da Liga, em que o leão bateu o P. Ferreira por 3-1.

LIGA
Marítimo-Sporting, 0-1
Sporting-Moreirense, 3-1
U. Madeira-Sporting, 1-0

LIGA EUROPA
Sporting-Besiktas, 3-1

TAÇA DE PORTUGAL
Sp. Braga-Sporting, 4-3 (após prolongamento)

MARCADOR DO MÊS
Bryan Ruiz e Slimani: 3 GOLOS

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Jovane é o novo bombardeiro

Bruno Fernandes saiu e herança de mais rematador ficou para o extremo. Após ter sido de novo decisivo, vê o onze na Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.