Diaby: «Acho que posso fazer melhor»

O extremo faz um balanço positivo da sua primeira época em Alvalade

• Foto: Miguel Barreira

Diaby sente-se feliz em Alvalade, mas sente que ainda pode render mais, e espera fazê-lo até ao final da época e em 2019/20.

"Acho que posso fazer melhor, principalmente a nível das estatísticas. Atualmente há muitos jogadores que marcam e eu sei que posso fazer muito melhor. Quero terminar da melhor forma a época, e dar o máximo ao clube. Espero fazer uma grande temporada no próximo ano, é esse o meu objetivo, fazer sempre o melhor pelo clube", afirmou o jogador numa entrevista à Sporting TV, onde também abordou o jogo com D. Aves: "Entramos em todos os jogos para ganhar, não interessa o adversário, mas certamente vamos redobrar as nossas forças este fim-de-semana, à imagem do que fizemos frente ao Benfica".

O extremo também destaca a presença na final da Taça de Portugal, e não deixa de destacar Bruno Fernandes. "Estivemos muito fortes ao longo de toda a partida. A equipa esteve bem em todas as posições a nível tático, e estávamos muito determinados. Sentimos que o Benfica não ia fazer a diferença como na partida anterior pois, em relação a esse jogo, houve um intervalo de dois meses ou três meses que fizeram diferença. Estivemos todos muito empenhados e decididos em estar na final", acrescenta o maliano que ainda recorda o golo de Bruno Fernandes: "É um bocado complicado descrever...o Bruno com a sua aproximação à bola, a sua receção...Damos-lhe a bola e ele pode fazer qualquer coisa, é muito fácil para ele. Eu passei-lhe a bola porque ele pode fazer a diferença… Marcou um golo extraordinário e tem todo o mérito pois trabalha muito em prol da equipa. Eu fiz o passe e ele fintou e rematou com o pé esquerdo de forma incrível oferecendo-nos a qualificação para a final".

O jogador ainda reconheceu que o momento alto foi a conquista da Allianz Cup, e comentou a boa série da equipa leonina. "Dá muita confiança, e agora há que manter o nível. Temos de continuar porque sabemos que uma derrota não agrada a ninguém. Temos é de continuar focados e fazer o que temos feito", garante.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.