Diaby espreita estreia na Allianz Cup

Avançado regressou da seleção e pode ser trunfo para José Peseiro

• Foto: Sporting TV

Abdoulay Diaby foi a grande novidade no treino do Sporting, na Academia de Alcochete. Após ter estado ao serviço da seleção do Mali - jogou 90 minutos no triunfo da sua equipa (3-0) sobre o Sudão, em jogo de qualificação para a CAN'2019 -, o avançado contratado aos belgas do Club Brugge esteve às ordens de José Peseiro, que orientou mais uma sessão tendo em vista o encontro com o Marítimo, para a Allianz Cup.

O jogo disputa-se já este domingo, quinze dias após o último desafio oficial diante do Feirense, para o campeonato, e Diaby espreita a estreia pela equipa leonina. Tal como Gudelj, o último reforço a chegar no mercado de verão, o avançado maliano, de 27 anos, tem a expectativa de poder atuar e, assim, cumprir os primeiros minutos com a camisola leonina.

Na Allianz Cup, com a equipa insular, é provável que Peseiro faça algumas alterações na sua estrutura habitual, uma vez que o Sporting joga 4 dias depois frente ao Qarabag (1ª jornada do Grupo E da Liga Europa) e logo de seguida tem uma importante deslocação a Braga, em jogo do campeonato nacional.
Atendendo a esse cenário, tal como à necessidade de conceder minutos a outros elementos do plantel, é provável que Diaby some os primeiros minutos com a camisola do Sporting, estando em aberto a possibilidade de ser titular no ataque.

O maliano foi um dos últimos reforços a chegar e ainda está a adaptar-se a uma nova realidade, tal como às ideias de Peseiro. A ausência dos trabalhos nesta paragem para os compromissos das seleções não foi favorável, mas Diaby deverá merecer na mesma a confiança de José Peseiro.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.