Dias da Cunha: «É o sistema no seu esplendor»

DIRECTOR EXECUTIVO DA LIGA COM «ATITUDE IGNÓBIL»

O presidente dos leões afirma que Guilherme Aguiar está a "tentar aliciar o futebol do Sporting" e classifica o eventual processo-crime de que poderá ser alvo como uma "reacção à medida de quem a personaliza - rasteira"
Dias da Cunha: «É o sistema no seu esplendor»

DIAS da Cunha considera "rasteira" a reacção que Guilherme Aguiar teve às declarações que tem prestado nos últimos dias, nas quais coloca em causa a "transparência" do sorteio dos árbitros, solicita a intervenção do Governo e a criação de uma Alta Autoridade para o Futebol.

"A reacção é à medida de quem a personaliza: rasteira. No entanto, ignóbil, verdadeiramente ignóbil é a tentativa de aliciamento do futebol do Sporting. É o sistema no seu esplendor", frisou.

O presidente dos leões afirmou ainda ao site oficial do clube - www.sporting.pt - que os alertas que tem feito sobre os "verdadeiros problemas" do futebol "não tiveram nenhuma resposta."

Recorde-se que Guilherme Aguiar colocou em causa a legitimidade do líder leonino para falar em nome da Sporting SAD e ameaçou-o com um "processo-crime" por ter levantado suspeitas sobre a "isenção e honestidade das pessoas da Liga e da própria instituição".

Conselho directivo apoia o presidente

E Dias da Cunha tem o "apoio incondicional" do conselho directivo do Sporting, garantiu sexta-feira, a "Record", Menezes Rodrigues, que se mostrou "surpreendido" com o que o "funcionário" da Liga, Guilherme Aguiar, disse do presidente leonino.

"As declarações do dr. Guilherme Aguiar são, no mínimo espantosas. Esquece que a Liga não é uma entidade autónoma dos clubes. Os seus dirigentes, aliás, são eleitos pelos clubes", acrescentou, considerando "estranho" ser um "empregado do aparelho” que assume as "dores da situação".

"É algo que não entendo. Quem não tem qualquer legitimidade para dizer que o dr. Dias da Cunha não pode falar em nome do Sporting é precisamente o senhor Guilherme Aguiar. Por que razão é que não apareceu ninguém da Direcção da Liga a comentar as declarações do dr. Dias da Cunha? Afinal, não é a Direcção da Liga que tem de responder pela Liga? Ou são os funcionários?"

E concluiu: "O dr. Dias da Cunha é o presidente do Sporting Clube de Portugal, instituição que é o accionista de referência da SAD. Por isso, tem toda a legitimidade para dizer o que disse. Só na cabeça do senhor Guilherme Aguiar é que não o pode fazer. Se assim fosse, o Presidente da República também não podia emitir opiniões sobre os problemas da governação."

Corrêa Sampaio: «Pode falar em nome da SAD»

O administrador Corrêa Sampaio discorda do facto de Guilherme Aguiar ter colocado em causa a legitimidade do presidente do conselho directivo. "O dr. Dias da Cunha pode falar em nome da SAD quando faz declarações sobre o futebol nacional."

Corrêa Sampaio frisa, ainda, que o líder leonino tem "toda a razão em preocupar-se com os problemas do futebol. Essas preocupações são perfeitamente naturais. E se o dr. Dias da Cunha solicita a intervenção do Governo, quem sou eu para dizer o contrário? Mais, estou perfeitamente de acordo com o que o presidente do clube tem dito".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.