Dias Ferreira: «Jogo com o Legia é mais decisivo que o encontro da Luz»

Derrota do Benfica na Madeira retira pressão à equipa de Jorge Jesus na visita ao terreno do eterno rival

• Foto: Miguel Barreira

Dias Ferreira discorda que este seja o momento ideal para o Sporting defrontar em apenas quatro dias o Legia Varsóvia, para a Liga dos Campeões, e o Benfica, para a Liga NOS. O comentador televisivo explica o seu ponto de vista e o porquê da visita à capital polaca ter um carácter tão decisivo.

"Não será o momento ideal, pois era preferível que o jogo com o Legia não fosse tão importante, dias antes do encontro com o Benfica. Uma vez que o Sporting está fora da Champions, era conveniente que continuasse na Liga Europa por mais algum tempo", disse, a Record, o antigo dirigente do clube de Alvalade, encarando a derrota do Benfica na Madeira, como algo de positivo para a equipa de Jorge Jesus.

"O último resultado do Benfica permite que não haja tanta pressão sobre a equipa do Sporting, pois, perdendo, ficaria a 8 pontos, o que era uma diferença substancial e passava a não depender apenas de si", nota Dias Ferreira, mostrando total confiança na equipa para estes dois embates.

"O Sporting está, notoriamente, a subir de rendimento e acredito na equipa para sair com sucesso destes dois jogos difíceis", reforçou o advogado, de 69 anos, antes de regressar à questão da menor pressão dos leões na visita ao Estádio da Luz.

"Teoricamente a equipa tem menos pressão, pois, chegando ao Estádio da Luz com menos 5 pontos, havia uma coisa que não podia fazer, que era perder. Com a derrota do Benfica, o Sporting passa a ter dois resultados que serão bons resultados. Ganhar é sempre melhor e o Sporting entra sempre em campo para ganhar, mas, com o empate, fica tudo na mesma e o Sporting continua a depender dele próprio", conclui Dias Ferreira.

Por João Lopes
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0