Dias Ferreira reage a artigo de Diogo Orvalho: «Violação inequívoca do dever de imparcialidade»

Membro da MAG reagiu e explicou o que o levou a fazer tal texto

Depois do artigo de opinião escrito por Diogo Orvalho escrito para Record, no qual o membro da Mesa da Assembleia Geral do Sporting expressou publicamente o seu apoio a Frederico Varandas, a candidatura de Dias Ferreira reagiu em comunicado, falando numa "violação inequívoca do dever de imparcialidade" por parte desse mesmo elemento da MAG. Na mesmo comunicado, que poderá ler abaixo, aquela candidatura visa diretamente aquilo que Orvalho escreveu - "demonstra uma inaceitável irresponsabilidade" - e apela a que "os restantes membros da Assembleia-Geral do Sporting repudiem, oficial e categoricamente, esta declaração de parcialidade de um dos seus membros".

Comunicado de Dias Ferreira

"Todos os sportinguistas foram hoje surpreendidos com uma violação inequívoca do dever de imparcialidade de um dos membros da atual Assembleia-Geral do nosso cube, que decidiu dar apoio explícito a um dos candidatos às eleições do próximo sábado, através de um artigo de opinião publicado no jornal "Record".

A 48 horas das eleições, num período decisivo para o futuro do Sporting, uma declaração deste teor, vinda de um dos membros do órgão que serve de "árbitro" no ato eleitoral e que tem de ter um papel neutro e de total imparcialidade, demonstra uma inaceitável irresponsabilidade.

Apelamos, por isso, para que os restantes membros da Assembleia-Geral do Sporting repudiem, oficial e categoricamente, esta declaração de parcialidade de um dos seus membros, sob pena da independência do órgão a que pertencem ficar irremediavelmente afetada."

A reação de Diogo Orvalho

Ora, na sequência deste comunicado, agora através do Facebook, Diogo Orvalho reagiu e deixou uma resposta ao candidato à liderança do clube, explicando que a sua decisão de tornar público o seu voto se deveu a "uma questão de transparência, honestidade e lealdade para com o Sporting e todos os sócios, sempre com o máximo respeito e carinho por todos os candidatos." De resto, na mesma publicação, assegura que informou o presidente e o vicepresidente da MAG de que não iria "desempenhar qualquer papel no ato eleitoral".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.