Record

Diogo Salomão reentra nas contas principais

extremo pode beneficiar da lesão de capel

Diogo Salomão reentra nas contas principais
Diogo Salomão reentra nas contas principais

Dois anos depois, Diogo Salomão volta a ser um nome a ter em conta em Alvalade. Não que o extremo tenha lugar garantido; antes porque a lesão de Capel lhe abriu a porta do regresso aos eleitos de Jardim para a deslocação a Braga. Depois de duas temporadas ao serviço do Deportivo, na Corunha (47 jogos e 7 golos), Salomão está de regresso ao Sporting, mas é na equipa B que tem trabalhado para provar que merece outros voos.

Salomão pode agora beneficiar da política de rotatividade que Leonardo Jardim estabeleceu entre os plantéis principal e secundário do clube. “Pretendemos um grupo de 20 ou 22 jogadores, tendo por trás uma equipa B que permita fazer alterações”, explicou o técnico, a 25 de julho.

Ao que Record apurou, Diogo Salomão, de 24 anos, tem vindo a trabalhar com a equipa principal, algo a que não será, certamente, alheia a sua “exclusão” dos convocados do Sporting B para hoje. Depois de quatro jogos pela segunda equipa dos leões, Salomão, que renovou contrato no início da época e tem impressionado os dirigentes pela humildade demonstrada na hora de começar do zero, pode estrear-se nas contas, precisamente frente a um rival contra o qual se estreou a marcar... de calcanhar.

Vítor na calha

Sem Capel, o onze terá de ser diferente. Na antevisão, o treinador lembrou que tem dado primazia à utilização de Carrillo e Wilson nos corredores, lembrando, porém, que “há outros jogadores que podem fazer o lugar”, exemplificando com “Salomão, Mané e Gerson”.

Contudo, não será de excluir a titularidade de Vítor, o que obrigaria a deslocar André Martins para uma das alas. “Temos apresentado uma estrutura idêntica em todos os jogos, mas com intervenientes diferentes. Estarmos a jogar em 4x3x3, com o André Martins como segundo avançado, é diferente de quando o fazemos com o Wilson Eduardo. Isso, por vezes, pode provocar um a ideia diferente do jogo, em termos visuais. No entanto, partimos de uma estrutura solidificada, na qual podemos ter várias nuances”, justificou Leonardo Jardim, a 17 de agosto, abrindo a porta a uma equipa preparada para jogar sem alas de raiz.

Último embate foi com... Sp. Braga

Sendo que, desde que regressou do D. Corunha, Diogo Salomão ainda não fez qualquer jogo oficial pelo Sporting, é preciso recuar à temporada 2010/11 para encontrar a última ocasião em que o esquerdino vestiu de leão ao peito. Foi a 14 de maio de 2011, num embate fora de portas frente... ao Sp. Braga, adversário dos leões na próxima jornada. O triunfo, por 1-0, fruto de um golo de Yannick Djaló, deu a oportunidade aos leões de terminarem no 3.º posto da Liga. Recordar ainda que, na mesma temporada, Salomão foi autor de um (grande) golo também ante os arsenalistas, desta feita na vitória caseira por 2-1, a 8 de janeiro. O ex-Real Sport Clube utilizou o calcanhar para bater Artur Moraes ao minuto 11.

Traumatismo travou arranque

Foi um dos 24 jogadores chamados por Leonardo Jardim para cumprir o habitual período de estágio, esta temporada em Alliston, Canadá. Ainda assim, e após ter sofrido um traumatismo no joelho esquerdo encontro de pré-temporada, frente ao Tourizense, o camisola 25 dos verdes e brancos ressentiu-se na América do Norte e raramente se treinou a 100% durante os 9 dias em que o leão esteve no Nottawasaga Inn Resort. Esta temporada, atuou apenas por duas ocasiões na equipa B, comandada por Abel Ferreira, na derrota fora de portas frente ao Leixões, por 3-0, assim como no triunfo em Alvalade ante o Santa Clara (2-1). A estrutura secundária do futebol leonino tem, assim, sido importante na sua reintegração.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M