Diretor da Academia garante que o "jogador não é tão importante quanto o ser humano"

Paulo Gomes elogia decisão da FPF de cancelar provas de formação

• Foto: Miguel Barreira

O diretor-geral da Academia de Alcochete mostrou-se ao lado da Federação Portuguesa de Futebol na hora de cancelar as provas de formação na decorrente época. Para Paulo Gomes, "o jogador não é tão importante como o ser humano".

"Esta decisão da FPF visa proteger o ser humano e dar espaço para que possamos fazer o que mais gostamos num futuro próximo. Qualquer decisão que não fosse esta ia fazer com que ficassemos sem saber bem como iria ser o resto da época e o início da próxima. Assim sabemos que começamos a próxima época sem colocar ninguém em risco. E temos de pensar que os nossos atletas ainda têm a escola agregada a isto e ainda há essa indecisão. Temos dois campos completamente distintos, mas que se completam um ao outro", reiterou em declarações à Sporting TV.

Paulo Gomes vincou que agora é possível pensar no que aí vem com mais método. "Podemos começar a preparar o futuro. Fechámos a Academia Sporting a 12 de Março e estivemos 15 dias em incerteza. Agora, vamos preparar o futuro. Sabemos com o que vamos contar. Se esta decisão não fosse tomada, continuaríamos na incerteza de saber se a época iria ser retomada ou não", reiterou o dirigente leonino.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.