Bruno de Carvalho: «Eles levam vouchers, meretrizes, galinhas pretas, SMS, e-mails...»

Discurso com várias 'bicadas' a Luís Filipe Vieira e ao Benfica

• Foto: Vitor Chi

Pouco passava da meia noite, já no dia do 111.º aniversário do Sporting, quando Bruno de Carvalho subiu ao palco para discursar na Gala Honoris Sporting. Bem ao seu jeito, o líder do clube de Alvalade começou com ironia, deixando umas 'bicadas' ao arquirrival Benfica.

"Em primeiro lugar, queria perguntar 'O que passou-se?'. Eu não tenho o discurso... O que passou-se, Nuno?", disse numa primeira fase o líder do clube de Alvalade, em alusão ao famoso email que terá sido trocado entre Luís Filipe Vieira e Armando Nhaga, a propósito das alegações de "bruxaria", feitas por Francisco J. Marques.

"Hoje descobri, sim, que a Joana [Ornelas] tem os dotes de bruxa, porque ela avisou-me que o Sporting não tem por mania enviar emails, que eu não iria receber o discurso a tempo. Pronto, vamos fazer hoje o nosso contrato... Não é de 130 mil, mas levas um homem, não é?", atirou, motivando várias gargalhadas na plateia.

Gargalhadas que também se ouviram no Coliseu dos Recreios quando BdC foi ao seu bolso buscar o seu cigarro eletrónico... "Também não posso deixar de enviar o meu grande abraço a todos aqueles - não ganhei um prémio, mas foi como tivesse ganho - que me permitem ainda fumar o meu cigarro eletrónico. Obrigado a todos. Foi um momento comovente... O primeiro com 'u' e o segundo com 'o'. Obrigado a quem me deixou ter este regalo que é fumar água...".

Recados aos deputados benfiquistas

Bruno de Carvalho não deixou também de fazer menção ao jantar na quinta-feira realizado entre Luís Filipe Vieira e os deputados benfiquistas, utilizando, uma vez mais, a ironia. "Assistimos todos, 80 deputados em êxtase, e deve ser bonito alguém chegar lá e dizer: vou propor na Liga tudo ao contrário o que andam a fazer na AR. Percebo o Salvador [Sobral]: e eles batem palmas", disse, aludindo à situação que envolveu o vencedor do Festival Eurovisão da Canção.

"Tremi quando ouvi: quem se meteria com um clube, ia levar. Eles levam vouchers, meretrizes, galinhas pretas, SMS, e-mails... Daqui só vão levar com leões, com leões a época inteira e em 54 modalidades. Uma salva de palmas para os 80 deputados. São espectaculares e Portugal agradece. Não devem ter mais nada que fazer…", concluiu.

Por Fábio Lima
157
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0