Dos Cinco Violinos, a Damas, Futre ou Figo: Academia Cristiano Ronaldo ganha 'novos' campos

Sporting homenageia lendas do clube nos campos da Academia

• Foto: Sporting CP

Depois de ter anunciado que a Academia de Alcochete vai passar a chamar-se Academia Cristiano Ronaldo, o Sporting vai levar a cabo mais alterações no centro de treino dos leões. Assim, os vários campos do complexo de Alcochete vão agora ter novas designações, como anunciam os verde e brancos na edição desta quinta-feira do jornal do clube.

"Se o estádio do complexo em Alcochete já tem o nome de Aurélio Pereira, o conhecido 'senhor
formação', os restantes campos vão honrar sete figuras ímpares como Vítor Damas (campo n.º 2), Manuel Fernandes (campo n.º 3), Hilário da Conceição (campo n.º 4), Cinco Violinos (campo n.º 5),
Luís Figo (campo n.º 6), Rui Jordão (campo n.º 7) e Paulo Futre (campo n.º 8)", explicam sublinhando tratar-se de uma homenagem e reconhecimento a "várias figuras históricas" do clube.

"Figuras bem distintas e com particularidades inigualáveis que se destacaram de leão ao peito e que
marcaram várias décadas do Sporting, confirmando a grandeza histórica do clube tanto na formação
como na equipa sénior. Desta forma, tanto os jovens leões da formação como as equipas profissionais masculinas e femininas vão cruzar-se diariamente com nomes e caras que tanto fizeram por um emblema que se quer tão grande como os maiores da Europa", concluem.

Por Record
48
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.