Dost já conta 60 pelos leões

Hat trick completou marca redonda

• Foto: Miguel Barreira

Quem pára Bas Dost? Esta é a pergunta do momento no futebol nacional, uma vez que o goleador holandês parece estar claramente determinado a alcançar o benfiquista Jonas no topo dos melhores marcadores da Liga e, mais do que apenas aproximar-se do brasileiro das águias, o avançado leonino fá-lo… aos três golos de cada vez.

Dost, que já tinha festejado por três ocasiões na receção ao Marítimo, voltou a dar show em Alvalade frente ao Aves. Cirúrgico nos desvios na área, o avançado chegou já aos 19 golos no campeonato nacional, estando apenas a dois de Jonas, o que promete uma luta titânica nesta segunda volta pela Bota de Ouro nacional.

De resto, com os golos de ontem, o camisola 28 passou a ter média superior a um golo por jogo na Liga NOS: aproximadamente 1,06 tentos por encontro. Em 18 partidas marcou por 19 vezes, distribuindo os remates certeiros por conjuntos: três hat tricks, dois bis e 16 golos ‘solitários’.

Este foi o sétimo hat trick do avançado holandês ao serviço do Sporting: marcou exatamente três golos em seis ocasiões e apontou ainda um póquer na partida frente ao Tondela, na temporada passada.

Somando a esta temporada a época transata, Bas chegou aos 60 golos com a camisola do Sporting. Na época de estreia fez o gosto ao pé em 36 ocasiões, a maioria na Liga (34). Esta temporada, o goleador vai já em 24 tentos e ainda estamos em janeiro.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.