Douglas admite ter acusado doping

Através da sua conta oficial no instagram, revela acontecimentos de abril

• Foto: Nuno André Ferreira

O defesa brasileiro do Sporting, Douglas, admitiu, através da sua conta oficial no instagram, ter acusado doping num controlo feito em abril do ano transato. Recorde-se que o ex-Twente, de 29 anos, já não é utilizado por Jorge Jesus desde 4 de janeiro do ano transato, altura em que os leões perderam com o V. Setúbal na Taça da Liga (2-1). A última vez que o jogador tinha sido convocado remonta a 28 de janeiro de 2017.

Eis as declarações do jogador na íntegra:

"É com enorme mágoa que informo que, num controlo anti-doping realizado em finais de abril do ano passado, acusei positivo. Em consciência, não tomei nenhuma substância dopante com o objetivo de melhorar artificialmente o meu rendimento desportivo. Aliás, a última vez que fui convocado foi a 28 de janeiro de 2017.

Não tinha conhecimento de que o remédio que ingeri - um diurético -continha uma substância proibida pela WADA. Fi-lo, ingénuamente, sem consultar ou informar o departamento médico do clube.

Quero pedir desculpa ao Sporting Clube de Portugal, aos meus companheiros, à equipa técnica, à equipa médica, à diretoria e a todos os adeptos, por ter involuntáriamente cometido este erro.

Nunca foi minha intenção, repito, adulterar a verdade desportiva. Assumo o meu erro e por ele peço as mais sinceras desculpas."

Por Alexandre Carvalho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.