Record

Doumbia de vilão a... arma secreta

É trunfo para os jogos com o Steaua Bucareste na Champions

• Foto: Pedro Ferreira
Seydou Doumbia é uma das armas do Sporting na eliminatória com o Steaua de Bucareste. Curiosamente, o avançado costa-marfinense volta a disputar um playoff da Liga dos Campeões depois de ter ajudado a... eliminar o Sporting na época 2015/16, ao serviço do CSKA, com um total de três golos nas duas mãos. Foi a partir desses dois jogos, aliás, que ficou no radar dos leões e do próprio Jorge Jesus, que esta temporada deu aval à sua contratação, por empréstimo da Roma. Doumbia passa assim de vilão a... arma secreta.

Em relação à eliminatória com o Steaua de Bucareste – o primeiro jogo disputa-se já depois de amanhã –, podemos dizer que chega numa altura em que o africano, de 29 anos, já está mais adaptado ao estilo de jogo de Jorge Jesus. Record sabe que, na última semana de trabalho, Doumbia evoluiu imenso em relação àquilo que o treinador pretende, algo que, refira-se, foi bem visível no encontro com o V. Setúbal, da 2ª jornada do campeonato.

A entrada do costa-marfinense, para jogar ao lado de Bas Dost, teve o condão de mexer com o jogo. Doumbia revolucionou o ataque da equipa e foi crucial para a obtenção da vitória. O único senão prende-se com a eficácia (ou falta dela) do jogador, em duas situações privilegiadas, mas ainda assim está a corresponder às expectativas.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas