Doumbia: «Quero ajudar o Sporting a ser campeão»

Avançado costa-marfinense promete máximo empenho em prol desta causa

• Foto: Paulo Calado

Campeão russo, campeão suíço. Doumbia espera agora fazer a festa em Portugal. O avançado tem consciência do grau de dificuldade da missão a que o Sporting se propõe, mas promete máximo empenho em prol desta causa.

"Já faz muito, muito tempo que o Sporting não é campeão. Portanto, esse tem de ser um dos objetivos. Quero ajudar o Sporting a ser campeão, através da minha experiência", assume Doumbia, colocando-se à disposição de Jorge Jesus para o que der e vier.

Grupo forte, jogue quem jogar

Doumbia reconhece o esforço que a administração fez no reforço da equipa. Dá nota positiva ao plantel e revela o segredo para arranque de temporada tão positivo. "A equipa fez uma boa preparação durante a pré-temporada. E digo isto mesmo sabendo que perdi parte deste período...", explica, lembrando que chegou ao clube já com a pré-temporada em curso, mas a tempo de integrar o estágio realizado na Suíça (fez o primeiro golo deste ciclo, contra o Fenerbahçe). "Sinto-me super bem. Acho que é este o segredo. Não há outros truques, a não ser o trabalho que fazemos. Temos um grupo muito forte. Jogue quem jogar, cada um nós consegue oferecer à equipa características de qualidade."

Na Champions com prazer

Doumbia quer "ser campeão pelo Sporting" mas esse não é o seu único propósito. "Quero jogar e fazer golos porque é isso que importa na vida de um avançado", avisa, confessando qual o palco que lhe dá mais gozo. "Marcar um golo na Champions dá prazer a qualquer avançado", dispara o internacional marfinense. "A Liga dos Campeões é a competição dos grandes, como costumo dizer. Daí que seja assim tão importante para um atacante fazer golos nesta prova", resume, garantindo empenho na missão coletiva: "Para além dos meus objetivos pessoais, quero ajudar a equipa a ganhar, porque essa é a nossa primeira missão neste clube."

O peso do apoio dos adeptos

Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, plantel e toda a estrutura que rodeia a equipa principal do Sporting. Segundo Doumbia, todos têm tido papel importante na sua adaptação a Alvalade, mas é ao carinho dos sportinguistas que o avançado vai buscar grande parte das suas forças. "Sinto-me muito bem no Sporting, com a ajuda do presidente, do treinador, dos jogadores, de todo o staff deste clube e sobretudo dos adeptos. E o apoio dos adeptos conta muito para mim!", justifica o camisola 88 dos verdes e brancos, que não precisou de muito tempo para conquistar Alvalade. 

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.