Eintracht Frankfurt e o negócio Bas Dost: «Pediram 15M€ e de repente passou a custar apenas 7...»

Diretor desportivo admite que inicialmente o Sporting queria o dobro

O diretor desportivo do Eintracht Frankfurt abordou esta segunda-feira, em declarações à Sport1, o mercado de transferências do conjunto alemão, com especial enfoque na contratação de Bas Dost, avançado holandês que trocou o Sporting pela Bundesliga depois de uma longa 'novela'. Ora, segundo Fredi Bobic, o interesse dos de Frankfurt não era novo, mas inicialmente as exigências leoninas impediram o avançar das conversações.

"Estávamos interessados nele há muito tempo. Em julho o Sporting não o queria vender por uma verba abaixo dos 15/20 milhões de euros. Como tínhamos recebido muito dinheiro, os outros clubes pensavam que poderíamos investir sem limite...", começou por dizer Bobic, aludindo ao facto de o Eintracht ter encaixado mais de 100 milhões de euros pelas vendas de algumas das suas figuras, nomeadamente Luka Jovic e Sebastien Haller.

E se a exigência inicial era elevada, tudo mudaria nos primeiros dias de agosto... por 'culpa' da Premier League. "Depois do fecho do mercado inglês, o Bas Dost de repente passou a custar apenas sete milhões de euros. O mercado muda de forma muito rápida... Primeiro apresentaram uma verba que não podíamos pagar, mas umas seis semanas depois tudo mudou num ápice", recordou o dirigente, que acabaria mesmo por garantir o avançado pelos falados 7 milhões.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Jesé quer agarrar o lugar

Silas dá nova chance ao espanhol, que está em boas condições físicas e cada vez mais integrado no grupo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.