Eixo da defesa em remodelação

Só Coates e o recém-contratado André Pinto estão a ‘salvo’

• Foto: Pedro Ferreira

A iminente saída de Rúben Semedo é um de vários casos que os responsáveis do Sporting têm em mãos. A abertura dos leões em ouvirem propostas pelos seus centrais antevê que este será um sector profundamente remodelado, onde só Coates e o recém-contratado André Pinto estão a ‘salvo’.

Paulo Oliveira tem interessados e, como Record havia noticiado, pode ser negociado, caso a proposta certa chegue a Alvalade; Douglas não conta para 2017/18, podendo mesmo rescindir contrato; Ewerton regressa do empréstimo ao Kaiserslautern e é outro nome colocado no mercado.

Logo, consoante o dossiê das saídas, está em cima da mesa a chegada de mais um ou dois centrais. O perfil desejado está já identificado: fisicamente imponente, bom tecnicamente e preferencialmente esquerdino. A este propósito, recorde-se que Jérémy Mathieu, francês do Barcelona, foi alvo de sondagem, mas o seu elevado ordenado (2 milhões de euros líquidos por época) é entrave.

Oportunidade aos jovens

Apesar de os leões estarem de olho no mercado, Jorge Jesus vai observar alguns jovens valores dos quadros do Sporting. Entre eles, os centrais Domingos Duarte, Ivanildo e Merih Demiral poderão ter oportunidade na pré-época.

4
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.