Record

Bruno de Carvalho reeleito com 86,13%

Fique a par de tudo o que se passa em Alvalade no dia em que os leões escolhem o presidente para os próximos 4 anos

• Foto: Lusa

03H25 - Encerramos aqui a nossa cobertura das eleições do Sporting. Agradecemos a preferência e até uma próxima. Boa noite (ou bom dia...).

03H22 - "O crónico, o grande Sporting, está de volta. Eu amo-te Sporting Clube de Portugal". Foi assim que Bruno de Carvalho fechou o seu discurso de vitória.

Bruno de Carvalho: «Quem fizer mal ao Sporting é meu inimigo»

Saiba o que Bruno de Carvalho tem a dizer a todos os que não são do Sporting

03H20 - Depois da vitória nas eleições, Bruno de Carvalho pede agora a presença dos adeptos mais logo, diante do V. Guimarães, para conseguir novo triunfo, agora dentro das quatro linhas.

03H16
 - Bruno de Carvalho chama ao palco alguns dos elementos da sua lista, mas também Gonçalo Nascimento Rodrigues, o candidato da Lista C ao Conselho Leonino. Ao palco sobem também, entre outros, Jaime Marta Soares, Daniel Sampaio e a namorada do líder leonino.

03H15 - "Estejam todos atentos, agora começou uma nova era. Uma era em que os sportinguistas não têm medo, em que os sportinguisas deixam de ter complexos. Se for preciso falar dos outros, vamos falar, apontar, dizer o que estamos a fazer mal. Ao Sporting não podem fazer mal. Quem fizer mal, é meu inimigo e darei a vida pelo Sporting se for preciso."

03H14 - "Continuem a fazer programas sobre o Sporting, a tentar denegrir o Sporting, que depois o Sporting tem estádios cheios, pavilhões cheios, um amor sem igual. Nunca vi um sportinguista queimar cartões de sócio, cachecóis. Podemos não ganhar um campeonato durante 18 anos, mas temos orgulho de ser sportinguistas"

Os resultados das eleições do Sporting

Os agradecimentos de Bruno de Carvalho

03H12 - "Que hoje acordem, que hoje estremeçam, que o Sporting está aqui para ficar, está aqui para liderar".

03H10
- "Quero ser campeão, é esse o meu objetivo para os próximos anos", disse o líder leonino, que agradeceu ainda ao seu pai, à filha Catarina e à namorada Joana, a quem dedicou um "amo-te".

03H09 - "A partir de hoje eu sou o presidente de todos os Sportinguistas e isso é o mais importante. Temos de saber ganhar e perder, mas hoje quem ganhou foi o Sporting Clube de Portugal"

03H08 - "Somos fortes, somos coesos, somos os melhores, somos o Sporting Clube de Portugal, o melhor clube de Portugal. Não há margem para errar, vocês merecem tudo e nós temos que vos dar tudo. Temos de ser campeões", garantiu BdC.

Bruno de Carvalho: «Mostrámos aos rivais o que somos»

03H06 - "Passámos quatro anos por um período difícil, mas agora vai-se iniciar um novo ciclo. Não vale a pena olhar para este resultado e dizer que os sportinguistas estão divididos, porque estão unidos."




03H04
- Bruno de Carvalho toma agora a palavra. O presidente reeleito discursa perante várias centenas de adeptos, começando por enaltecer a demonstração de coesão evidenciada nestas eleições.

03H03 - Toca a música "O Mundo sabe que", antes de Bruno de Carvalho fazer o discurso de vitória.

03H02 - Nas palavras de Jaime Marta Soares, foi uma "estrondosa vitória, em primeiro lugar do Sporting, e em segundo lugar por parte de Bruno de Carvalho".

Conselho diretivo
Lista A: 8262 - 9,49%
Lista B: 74982 - 86,13%

Conselho fiscal
Lista A: 9173 - 10,55%
Lista B: 78894 - 82,72%

Mesa da Assembleia-Geral
Lista A: 8923 - 10,2%
Lista B: 71771 - 82,50%

Conselho Leonino
Lista A: 7822 votos - 9,07%
Lista B: 55507 votos - 64,35%
Lista C: 17825 - 20,67%

02H58
 - Jaime Marta Soares anuncia os resultados.

02H49
 - Começam a suceder as mensagens de felicitações. A página de Facebook do futebol feminino dos leões já o fez, enaltecendo o facto de ter sido Bruno de Carvalho a abrir caminho à criação da equipa.



02H48 - A Agência Lusa avança que Bruno de Carvalho foi eleito com 86,13% dos votos. Já Pedro Madeira Rodrigues reuniu 9,49% das preferências.

02H43 -
Nova atualização, feita pelo speaker do Estádio José Alvalade: o presidente da Mesa da Assembleia Geral está reunido com representantes das três listas e o anúncio será feito "dentro de 10 a 15 minutos".

Veja na íntegra o discurso de Pedro Madeira Rodrigues

02H32 - Pedro Madeira Rodrigues desejou "um mandato repleto de sucessos" a Bruno de Carvalho.

02H30
- Pedro Madeira Rodrigues admite não saber os números concretos da votação, mas admite ter perdido por larga margem.

02H28
- Bruno de Carvalho está junto do palco, à espera de tomar a palavra e fazer o discurso de vitória.

02H26
 - O candidato da lista A revela ter tentado contactar Bruno de Carvalho, mas não conseguiu chegar à fala com o líder dos leões. "Desejo-lhe sucesso desportivo e que consiga ser campeão", disse Pedro Madeira Rodrigues.

02H23 -
Pedro Madeira Rodrigues surge na sua sede de campanha, num discurso no qual começa por reconhecer o triunfo de Bruno de Carvalho nestas eleições.

02H19
- O anúncio dos resultados vai ser efetuado em breve, num momento em que surge Bruno de Carvalho. Siga tudo em direto.



02H09 - O atraso na divulgação deveu-se à duplicação de alguns votos, como pode ler aqui. Entretanto, o local do anúncio foi alterado do Auditório Artur Agostinho para a Praça Centenário.

02H00 -
Nova hora para serem conhecidos os resultados: 2H30.

01H37 -
A chuva que se faz sentir junto ao Estádio José Alvalade não faz arredar pé as dezenas de sócios que esperam pelo anúncio do próximo presidente do Sporting.

01H29 -
Pedro Madeira Rodrigues está na sede de campanha desde as 18 horas, de onde não saiu e onde está acompanhado da família e companheiros da lista, entre eles Delfim, o escolhido para team manager, no caso de vitória da lista A.

01H27 -
Os resultados eleitorais serão conhecidos, no máximo, daqui a meia-hora, revela-nos fonte da Mesa da Assembleia Geral.

01H00 -
À hora anunciada ainda não há resultados nem explicação da parte da Mesa da Assembleia Geral para novo atraso...

00H32 - Record 
apurou que Bruno de Carvalho venceu "por larga margem" nos votos por correspondência. Recorde-se que a Mesa da Assembleia Geral validou 3.311 votantes por correspondência.

00H28 -
Pedro Madeira Rodrigues revela que há "problemas" na contagem dos votos e será isso que está a atrasar a revelação dos resultados das eleições. O candidato já tinha antecipado o anúncio para as 23 horas.

23h48 - 
Ainda antes de serem conhecidos os resultados das eleições para a presidência do Sporting, Pedro Madeira Rodrigues usou as redes sociais para agradecer aos sócios leoninos que votaram em si neste sábado.

23h15 - 
Pedro Madeira Rodrigues não quer comentar as declarações de Victor Espadinha, durante a tarde, sobre uma "grande bronca que vem aí", alegadamente envolvendo "Bruno de Carvalho e o primo".

22h12
- Jaime Marta Soares revela que a contagem dos votos está na reta final. Dentro de momentos irá ser conhecido o vencedor.

22h09
- Jaime Marta Soares anuncia que estas foram as eleições mais participadas de sempre: votaram 18755 sócios neste sufrágio. "Este é um dia histórico na história do Sporting Clube de Portugal", revelou, dando assim conta da superação do registo de 1988, que se tinha cifrado em 17093 votantes.

22h08
- Jaime Marta Soares vai falar de novo à imprensa.

21h42
- Começa a ser montado um palco para os discursos finais. Aproxima-se a revelação do vencedor destas eleições.

21h35 -
A SIC Notícias avança que o recorde de eleitores foi mesmo batido. Terão votado 18.814 sócios, mais 1.721 do que a marca anterior, de 1988.

20h44 -
Vota Jaime Marta Soares. Encerram as urnas.

Assim está a 'cauda' da fila para votar. A polícia já está junto a esta zona para impedir a entrada de mais sócios

19h46 - Em declarações a Record, Rui Oliveira e Costa congratulou-se pela afluência registada a estas eleições, que no seu entender "demonstram a vitalidade do Sporting". "As campanhas dos clubes são sempre assim-assim, nunca são nada de extraordinário", admitiu o comentador da RTP, que por fim, se negou a apontar um eventual vencedor, já que tem por "hábito de não comentar antes de saber quem ganha".

19h38 -
Jaime Marta Soares anuncia que será o último a votar, o que deverá a acontecer dentro de duas horas. A partir daí, o Sporting espera anunciar o resultado das eleições entre uma hora e meia e duas horas. O número exato de sócios que votaram por correspondência é 4 839.

19H20
- A Direção de campanha da lista A, de Pedro Madeira Rodrigues, acusa Bruno de Carvalho de querer ser protagonista e estar há horas a fazer campanha eleitoral na zona de votação para as eleições do Sporting.

"Estava a correr tudo bem com a votação até que Bruno de Carvalho resolveu ser protagonista e surgir na zona de votação a interagir e a tirar 'selfies' com os sócios", disse há momentos à agência Lusa uma fonte da Direção de campanha do candidato Madeira Rodrigues.

19H19 -
Às 20 horas vai ser feita uma atualização quanto ao número de votantes. A esta hora a fila ainda dá a volta ao estádio. Marta Soares encerra a fila. Todos os que estão na mesma podem votar. 

19H05 -
Já passa das 19, hora prevista para o encerramento das urnas. Ainda há muita gente na fila que está ao pé da rotunda. No local vai estar um segurança para controlar que não se junta à mesma mais ninguém.

Bruno de Carvalho sem mãos a medir

18h45 - Na fila ainda continuam muitos sócios do Sporting para votar.

18H30 -
A equipa principal do Sporting deixa Alvalade.

18H30 -
Dias Ferreira manifesta orgulho pela forma como as eleições estão a decorrer. "É uma prova de vitalidade extraordinária. Senti um profundo orgulho. O Sporting é realmente um grande clube. Não é fácil a tarefa de acabar connosco", disse.

18H17 -
Jogadores da equipa principal também já votam.

O momento em que Jesus e os jogadores votaram


18H15 -
Jorge Jesus vota.

18H14 - Pedro Santana Lopes já exerceu o seu direito de voto. O antigo presidente verde e branco e atual provedor da Santa Casa da Misericórdia mostrou-se surpreendido pela afluência dos sócios a Alvalade: "Gostava que o meu pai ainda estivesse aqui para ver isto".

18H06:
Nova atualização dos números: 11.500 votantes em Alvalade, mais 4.600 por correspondência, o que perfaz um total de 16.100 - já está ultrapassado o número das eleições de 2013 (16.055) e irá, de certeza, bater o máximo de sempre alcançado em 1988 na eleição de Jorge Gonçalves (17.093)

Praticamente a uma hora de fecharem as urnas, a fila continua grande em Alvalade e já dá uma volta ao estádio

Sousa Cintra: «Sporting está hoje um clube forte»

Sousa Cintra já votou e aplaudiu a vitalidade do clube


17H30:  
Os jogadores da equipa principal já estão em Alvalade para votar.

O cantor Victor Espadinha também esteve em Alvalade. "O resultado é uma incógnita. Sempre suspeitei da maioria silenciosa e acredito em surpesas", afirmou, deixando também duras palavras contra Bruno de Carvalho

17H14: Augusto Inácio
não perdeu a oportunidade de ir este sábado a Alvalade votar nas eleições do Sporting. O agora técnico do Moreirense, mas que já integrou a estrutura leonina por mais do que uma ocasião, comentou as palavras de Bruno de Carvalho, quando o candidato da lista B falou em vencer mais do que um título no próximo mandato.

16H54:
Também Bessone Basto já votou e, bem-humorado, aplaudiu a afluência às urnas. "Estou a ir para a velhice e só tenho alegrias: vamos ter o pavilhão, temos aqui, em Alvalade, uma onda verde que é maior do que a Nazaré. Aliás, já liguei ao McNamara para saber se quer vir cá surfá-la. Acho que, mesmo assim, não tem cabedal. Está aqui patente a obra que foi feita por Bruno de Carvalho desde há quatro anos a esta parte". 

Dias Ferreira
já foi a Alvalade votar também. "E
stou satisfeito por haver tanta afluência. Reflexo de um clube unido? Não sei se é, depois se verá. É uma satisfação haver por onde escolher, existir debate de ideias. Para mim, as eleições de 2011 foram as melhores de sempre [era candidato], apesar do pós-eleições. Estas estão a decorrer com toda a normalidade"


16H45:
Bruno de Carvalho continua em Alvalade e as solicitações dos sócios, para cumprimentos e fotografias, continuam a ser muitas

A equipa de futsal também já votou...





16H12:
Continua a andar a bom ritmo a fila de sócios...

José Maria Ricciardi

15H48: José Maria Ricciardi já está na fila para votar, mas já afirmou que não vai prestar declarações

O facto de as eleições estarem ser muito concorridas já tinha levado Daniel Sampaio a dizer que "é uma prova que o clube está com grande vitalidade e pujante"

Fernando Mamede já votou e garante que o "grande vencedor de hoje... é o Sporting". "Cheguei aqui e fiquei abismado com esta fila! Nunca tinha visto uma coisa destas em toda a minha a vida. Acho que vamos bater os recordes de votação, à vontade. Agora imagine se estivéssemos lá em cima! Não sei o que seria. Voto? É secreto…"


15H05:
Jaime Marta Soares anuncia que já votaram 7 mil sócios em Alvalade até às 15 horas que, juntando aos 4.600 votantes por correspondência, já se ultrapassou a fasquia dos 11 mil. "Pode ser estabelecido um novo recorde nas eleições de hoje", sublinhou o presidente da mesa da Assembleia geral. "Eleição está a decorrer de forma super maravilhosa, é uma afirmação de sportinguismo". Marta Soares disse ainda que se verificaram dois problemas - "dois sócios carregaram mal no botãozinho e saiu um papel em branco, mas foram ajudados e fizeram o voto manual".

15H:
 Faltam quatro horas para o fecho das urnas; consulte aqui o guia para as eleições: quem pode votar, onde votar e muito mais

Assim "corre" a fila em Alvalade

14H38: Às 15 horas, haverá nova atualização do número de sócios que já votaram. A avaliar pelo 'corropio' em Alvalade, poderá mesmo verificar-se um recorde, ultrapassando as eleições de 1988, nas quais foi eleito Jorge Gonçalves: 17.093. Em 2013, último ato eleitoral que elegeu Bruno de Carvalho, votaram 16.055 sócios

14H29:
Também José Eduardo, antigo jogador dos leões, já foi votar e, em declarações a Record, sublinhou que não esperava ver tantos sócios a votar. "Respeito acima de tudo. Depois das eleições continuamos a ser todos do Sporting e tem de haver respeito pelos vencidos. Como analiso a campanha? Depois da catastrófica campanha de 2011, é impossível alguma chegar aquele nível de mesquinhez. Esta teve alguns aspectos desagradáveis, mas quando comparado com a outra, não foi má. Em altura de campanha, as pessoas perdem um pouco o sentido de equilíbrio"

Paulinho já foi votar (e toda a gente quis tirar uma fotografia)

14H22: Rogério Alves partilhou da mesma opinião: "Estou muito feliz com esta mobilização. Significa que estão empenhados e mobilizados para servir o Sporting. São quem evita, mesmo que em certos momentos as coisas não corram tão bem, que o Sporting continue a ser o melhor clube do país. É um excelente sinal. Campanha? Fiz um certo jejum de comentários à campanha e aos candidatos e vou ficar por aqui"

14H19: Filipe Soares Franco
, antigo presidente do Sporting, sublinhou que "as eleições estão a ser muito calmas, um sinal de vitalidade do clube. Ambos os candidatos têm a obrigação de dar sustentabilidade". E prosseguiu: "A campanha podia ter sido mais elevada. Não gostei dos comentários sobre Ricciardi porque são calúnias. Se Bruno de Carvalho é favorito? Não vou dizer se é, mas reconheço-lhe mérito pelo trabalho feito".

Bruno de Carvalho: «Hoje não é o dia dos candidatos»

13H50: Depois de ter respondido às inúmeras solicitações dos sócios, Bruno de Carvalho assumiu aos jornalistas estar "muito satisfeito pela prova de força, de coesão, de dignificação e de credibilização" dada este sábado pelos sportinguistas.

13H30:
... e chega agora às mesas de voto. Bruno de Carvalho exerceu o seu direito de voto às 13H32  

13H22:
Bruno de Carvalho continua na fila...

Luís Esteves veio de Boston para votar

13H09: "Pelo Sporting, não importam os quilómetros de distância". É este o pensamento de Luís Esteves, 56 anos, que veio de Boston, nos Estados Unidos, de propósito para deixar o seu voto. "Mantenho-me sempre em contacto com a vida sportinguista. Vim votar e ver o jogo com o V. Guimarães. Esta afluência de sportinguistas é inacreditável, mostra o ardor que temos pelo Sporting e a confiança que temos no nosso presidente", contou a Record, prevendo uma vitória esmagadora do atual presidente: "Irá vencer por 95% dos votos ou até mais".

Pedro Baltazar, antigo candidato à presidência, também está presente em Alvalade

12H42: Gonçalo Nascimento Rodrigues, da candidatura ao Conselho Leonino, está à espera da sua vez para votar. Em exclusivo a Record, o líder da lista C, lista independente ao Conselho Leonino, assumiu estar "emocionado" por ver tantos sócios a votar. "É a prova mais do que provada da nossa capacidade de mobilização", sublinhou. 

Bruno de Carvalho chegou a Alvalade e foi... isto!

12H27: Bruno de Carvalho está a chegar a Alvalade. O atual presidente e candidato pela lista B às eleições chega acompanhado pela namorada, Joana Ornelas, da filha mais velha, Catarina, do pai e de Vicente Moura. Muita confusão em redor do dirigente que está a ser muito solicitado para selfies com os sócios


12H02: Jaime Marta Soares dá conta de que já votaram 3.300 sócios, sendo que o Sporting recebeu 4.600 votos por correspodência. O presidente da mesa da Assembleia Geral sublinha que este é um "verdadeiro hino à democracia".  "Há uma quantidade imensa de sócios que estão a vir votar, de forma ordeira, não há qualquer reclamação, os delegados das várias listas estão em cima do acontecimento", afirmou aos jornalistas. Entretanto, no Twitter oficial do Sporting, a informação avançada é de 3.600 sócios votantes

11H58:
Ao meio-dia, Jaime Marte Soares fará o primeiro balanço do número de votantes 

Cresce a expectativa para a chegada de Bruno de Carvalho, que estava previsto votar às 11H30

Abrantes Mendes
11H36: Abrantes Mendes, candidato às eleições do Sporting em 2011, está também em Alvalade. "Os sócios é que determinam o que querem para a vida do clube. O que seria melhor na minha opinião? Ganhar Madeira Rodrigues", afirmou aos jornalistas

11H21:
Também Dias da Cunha e Isabel Trigo Mira esperam pela sua vez para votar

José Eduardo Bettencourt
11H19: José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting entre 2009 e 2011, também já está em Alvalade para exercer o seu direito de voto

11H15:
Aurélio Pereira, coordenador do recrutamento e formação do Sporting, também já se encontra na fila para votar, e destacou a "grande afluência às urnas"

Quem se seguirá nesta lista de presidentes do Sporting?

10H52: Continua a crescer a fila em Alvalade. Nesta altura já se contam mais de 500 sócios à espera de exercer o seu direito de voto

Pedro Madeira Rodrigues votou na companhia dos irmãos, Gonçalo e Francisco, e das duas filhas, pelas 10H30

O que acontece a Taison se Madeira Rodrigues não ganhar? O candidato explica
Antes de votar, Pedro Madeira Rodrigues voltou a falar do seu último "trunfo" da campanha: a contratação de Taison

Confira aqui os resultados em todas as eleições da história do Sporting  

Fila já tem centenas de sócios...
10H23: Estão mais de 300 pessoas na fila...

10H08:
Pedro Madeira Rodrigues
já está em Alvalade. Satisfeito com a afluência às urnas, o candidato da lista A falou já no pós-eleições. "A minha primeira medida quando for eleito? A tomada de posse é só daqui a duas semanas... mas vou começar logo a tratar do fosso" 

9H59:
Ainda não há sinal de Madeira Rodrigues. O candidato da lista A deveria votar às 10 horas

Hermínio Loureiro à espera para votar
9H57: Hermínio Loureiro também já está em Alvalade para votar. "Um clube da dimensão do Sporting tem de demonstrar esta força", disse a Record, mostrando-se satisfeito com a "vitalidade" até agora exibida em Alvalade

9H40: João Benedito
já está em Alvalade para votar. O ex-jogador de futsal do Sporting sente-se "orgulhoso" pela afluência que está a ver em Alvalade e espera que "daqui para a frente, o Sporting tenha paz". Quanto à possibilidade de se candidatar no futuro como presidente, um ponto de interrogação: "Hoje decidimos o futuro e quatro anos são muito tempo. Podem sempre contar comigo como sócio e adepto, sempre para congregar os sportinguistas em torno do que é a equipa", afirmou à CMTV.  

Pela primeira vez desde 2009, quando José Eduardo Bettencourt sucedeu a Filipe Soares Soares, o Sporting é hoje chamado a escolher os órgãos sociais para o próximo quadriénio (2017-2021) numa assembleia geral eleitoral ordinária, ou seja, não precipitada pela demissão de um conselho diretivo.
      

Já se vota em Alvalade!


9H23:
Tudo tranquilo junto às urnas. A votação decorre a bom ritmo nestes primeiros momentos. Na fila, à espera, uma centena de sócios

9H10:
Já abriram os portões de acesso ao Hall VIP e os sócios começam a dirigir-se às urnas...

A fila em Alvalade já é extensa
9H06: Jaime Marta Soares fala aos sócios explicando que houve um ligeiro atraso por "pequenas questões logísticas"

8H59:
Jaime Marta Soares, presidente da mesa da Assembleia Geral, quer ver a "festa da democracia" em Alvalade, nem que venham de... bicicleta . "Que os sportinguistas venham todos. A pé, de automóvel, bicicleta ou à boleia. Queremos tornar isto uma festa da democracia", disse aos jornalistas, antes da abertura das urnas.

8H54:
O programa completo de Bruno de Carvalho pode ser consultado aqui e o de Pedro Madeira Rodrigues aqui

8H52:
Sabe a quantos votos tem direito? Confira aqui

15 minutos antes de abrirem as urnas, assim está o Hall VIP do Estádio José de Alvalade
8H45: No Hall VIP do Estádio José Alvalade está tudo a postos para o início da eleição que deverá arrancar à hora prevista: dentro de 15 minutos

8H39:
Os resultados deverão ser conhecidos até às 22 horas, depois de também serem contabilizados os votos por correspondência. Às 19, será fechado o perímetro de segurança e os sócios que estiverem dentro desse perímetro poderão exercer o seu direito de voto, mesmo depois daquela hora.

O Sporting tem cerca de 43.600 sócios com as quotas em dia para poderem votar nas eleições de hoje.



Às 8H30, estão cerca de 50 pessoas já à espera para votar
8H35: A esta hora, a fila de votantes já tem cerca de 50 votantes.

8H23: 
Dos três cabeças de lista, Madeira Rodrigues será o primeiro a votar (10 horas), seguido de Bruno de Carvalho (11H30) e de Gonçalo Amaral Rodrigues (12 horas). Treinadores e plantel principal vão votar às 18H30. 

Guia para as eleições do Sporting: Quem pode votar, onde votar e muito mais
8H11: Em Alvalade já há quem espere para votar desde... as 7 horas! Luís Francisco, 41 anos, da Póvoa de Santa Iria, fez questão de chegar cedo "para se despachar", como revelou à Sport TV+, usando a mesma estratégia que há quatro anos: foi o primeiro sócio a votar nas eleições que elegeram Bruno de Carvalho pela primeira vez e hoje vai repetir o 'feito'. Tem 6 votos e escolhe Bruno de Carvalho: "Sem dúvida, como há quatro anos", disse a Record

Bom dia! O Sporting vai hoje a votos, com Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues a esgrimirem argumentos na luta por um lugar na 'cadeira do poder' verde e branca. As urnas em Alvalade abrem às 9 horas e encerram às 19 horas.

Eleito há pouco menos de 4 anos, o atual presidente do Sporting, de 45 anos, parece levar alguma vantagem nesta corrida a dois, principalmente pelo fator 'continuidade': apesar de a atual época estar longe de corresponder às expectativas de sócios e adeptos, as anteriores temporadas – ainda que sem o título de campeão conquistado – acabaram por mostrar um leão mais ambicioso, com mais qualidade e que já consegue ombrear com Benfica e FC Porto na disputa pela hegemonia do futebol português.

Conheça os candidatos às eleições no Sporting
Do outro 'lado da barricada', surge Pedro Madeira Rodrigues, candidato de 45 anos que pretende dar um novo rumo ao Sporting, assentando as suas ideias numa política de comunicação mais "polida", numa abordagem ao mercado mais "cirúrgica" e numa gestão financeira mais "realista" – palavras do candidato. Como principais trunfos, surgem três nomes: László Bölöni (diretor desportivo), Delfim (team manager) e o espanhol Juande Ramos, próximo treinador do Sporting se Madeira Rodrigues ganhar e após a rescisão unilateral do contrato de Jorge Jesus.

Foi num cenário de 'guerrilha' e de 'bate-boca' que a campanha de ambos os candidatos foi desenvolvida. No entanto, hoje será a voz dos sócios a ouvir-se bem mais alto do que qualquer crítica ou promessa.

Fique connosco ao longo de todo o dia e acompanhe, a par e passo, tudo o que se passa!
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas