Elias: «Presidente do Sporting é meio maluco e não me queria no Flamengo»

Elias recorda regresso complicado ao brasil

A carregar o vídeo ...
brasileiro lembra regresso ao brasil

O Sporting vendeu Elias em definitivo em abril de 2014 a troco de quatro milhões de euros. Após vários clubes mostrarem interesse na contratação do internacional brasileiro, entre eles o Flamengo, o médio acabou no Corinthians onde ainda joga, agora com 30 anos, já depois de os leões terem acusado os dois clubes duma "operação de marketing" encapotada, fingindo a tentativa de contratação do jogador para o qual não teriam dinheiro. 

Elias explica agora que não voltou a envergar a camisola do "Mengão" porque Bruno de Carvalho o impediu.

"O presidente do Sporting não queria que eu jogasse no Flamengo. Parece que ele teve uma birra com o Flamengo. Simples. Até hoje não há explicação para isso porque não voltei para o Flamengo. Eu queria muito ter voltado. O Flamengo sabia que não tinha todo o dinheiro que eles [Sporting] queriam mas estava disposto a negociar, seja a dar um jogador por jogador. Acho que foi birra porque o presidente do Sporting é meio maluco. Ele próprio diz isso sobre si", começou por explicar ao programa Bola na Rede da ESPN Brasil onde até elogiou Bruno de Carvalho, apesar de contestar a forma como tratou a sua situação profissional.

"Chegou agora ao futebol e quer mudar tudo. Não dá para mudar tudo. Tem ideias boas e está a fazer um grande trabalho no Sporting só que ele lidou com a minha situação de forma errada. Eu saí do Sporting desvalorizado. Regressei ao Flamengo e valorizei-me novamente. Estava nas cogitações da seleção brasileira e não fui convocado e acho que foi por não ter jogado durante seis meses".

Recorde-se que o Sporting pagou ao Atlético Madrid em 2011/12 uma quantia cifrada em 8,85 milhões de euros pelo passe do brasileiro que acabou por não vingar em Alvalade apesar de ser o jogador mais caro da história do clube. Saiu em 2014 e pelo meio foi emprestado ao Flamengo em 2013.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.