Em Oleiros houve um jogador que encheu as medidas a Jesus

Técnico analisa o duelo da Taça de Portugal

A carregar o vídeo ...
Jesus não poupou nos elogios a Palhinha

O Sporting saiu de Oleiros com um triunfo por 4-2 e o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, numa partida na qual Jorge Jesus viu um jogador a destacar-se em relação aos demais.

"Um jogador que se destaca de todos é o Palhinha, que para além dos golos esteve muito forte defensivamente e, além disso, na fase de construção demonstrou muita tranquilidade. De todos foi aquele que deu melhores indicações para os jogos futuros", considerou o técnico do Sporting, à SportTV.

Em relação ao encontro propriamente dito, Jesus destaca a "festa a Taça" que se viveu em Oleiros. "Faz parte da festa. Ficamos todos felizes, pois isto é futebol e a Taça é festa. Foi bonito. As pessoas de Oleiros tiveram a possibilidade ter o Sporting cá e prepararam tudo com muito carinho para haver condições. Nós, Sporting, levámos o jogo a sério, independentemente de ser sintético ou não - pois não estamos habituados, é uma forma de jogar diferente -, adaptámo-nos com facilidade. Depois de estar 3-0 e 4-1, os jogadores baixaram a intensidade e acabámos por sofrer golos".

Dois golos sofridos na segunda parte e que, no entender do técnico, tiveram também a ver com a entrada em ação dos jovens que JJ lançou. "Tem também a ver com os miúdos. O Rafael Leão, o Demiral e o Jovane, jovens que neste último momento do jogo poderia ter outra forma de jogar. No segundo golo do Oleiros, o Demiral perdeu-se na marcação. Mas faz parte do crescimento de todos. Foi, ainda assim, uma jornada bonita, um objetivo conquistado. Não é a primeira vez que há surpresa. Independentemente do escalão, não demos possibilidade e tirámos ao Oleiros todas as hipóteses que tinha de disputar o jogo. A perder 3-0 tirou, como é óbvio, a capacidade psicológica para reagir, algo que fazia parte da nossa estratégia. E repare que daqui a cinco dias estamos em Turim, a falar de um jogo de Champions..."

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.