Emanuel Ferro: «As vitórias não se fazem pela estatística»

Técnico adjunto não pensa no número de jogos seguidos do Sporting sem perder

• Foto: Paulo Calado

Satisfeito com a vitória do Sporting sobre o Santa Clara, por 1-0, Emanuel Ferro enalteceu a resposta dada pelos jogadores do leão no embate desta noite, considerando que o triunfo se fez pela forma como a equipa de Alvalade soube controlar os momentos do jogo.

"O resultado foi conseguido pelo controlo do jogo. Tivemos fases em que criámos mais, em que fomos mais agressivos no ataque, outras que fomos menos eficazes na ligação. No entanto, a vitória é justa. Perante uma equipa muito perigosa, que nos pôs sempre alerta para a situação de transição para o contra-ataque. São muito assertivos nisso, colocam muita gente, mas nós estivemos mais compactos, sempre com uma linha defensiva bem organizada e anulámos sempre as suas iniciativas", começou por apontar, à SportTV.

Boa fase recente

"Apenas me diz que foi mais um jogo somado aos que já tivemos. Uns melhores, outros piores, mas o que queremos é continuar a crescer como equipa. As vitórias não se fazem pela estatística, acontecem pelo momento específico. Pelas próprias características do adversário. Não podemos pensar que são por um conjunto de coisas. São o resultado de entrar em cada jogo com um ideia particular e saber o que queremos"

Mudanças na equipa

"São normais. O plantel dá algumas garantias, os jogadores estão envolvidos no estilo jogo. O Acuña em Moreira de Cónegos acabou lá [a defesa central pela esquerda], hoje voltou a jogar lá e respondeu bem. Coletivamente sabemos o que queremos, os jogadores estão envolvidos, sabem a organização, o trabalho defensivo e essa identificação permite fazer esta rotação. Dá mais consistência e identificação à ideia"

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.