Emanuel Ferro: «Esperamos incentivar os adeptos do Sporting e ter o apoio deles»

Adjunto de Silas diz que é necessário puxar também pelas bancadas

• Foto: Rui Minderico

Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, referiu que a equipa também terá de entusiasmar os adeptos com o seu rendimento em campo, de forma a 'conquistar' o apoio das bancadas. Os leões recebem esta quinta-feira o Rosenborg, para a Liga Europa, o adjunto de Silas negou que o facto de nas últimas partidas terem sido utilizados vários sistemas táticos tenha confundido os atletas.

Alterações para amanhã

"O Sporting tem de desenvolver o seu jogo, focar-se na nova filosofia. O jogos da Liga Europa são sempre muito competitivos. Estar focados em nós e sermos competitivos para sermos superiores ao adversário nos momentos chave. Nunca serão muitas alterações. As alterações de jogadores não representam mudanças à forma de jogar. Ainda temos pouco tempo mas o grupo está empenhado em melhorar. Independentemente de quem jogar, vai estar o preparado o melhor possível."

Tem faltado apoio dos adeptos?

"Amanhã os jogadores vão estar preocupados em fazer igual a outro jogo qualquer: Fazer o melhor possível e tentar ganhar. Esperamos motivar e incentivar os adeptos e ter o apoio deles. A nosa preocupação face à questão da equipa e dos adeptos é assumir o papel de incentivá-los a estarem connosco. Nunca desprezar a importância do adeptos, especialmente em casa."

Três jogos, três sistemas. Qual é para ficar?

"A ideia de jogo está muito bem definida e os jogadores já assimilaram muitos dos novos conceitos. O sistema tático é parte fundamental para cada jogo. Por vezes vamos mudá-lo e não vejo que isso seja fundamental no decorrer da participação da equipa nas provas. Há dinâmicas que mudam mas a matriz é a mesma e vamos desenvolvê-la cada vez mais. Se tantos sistemas podem confundir os jogadores? Falamos de jogadores de elite. Temos o tempo de trabalho e sabemos o que queremos."

Adeptos

"Era de todo impossível dar lições de sportinguismo a qualquer adepto do Sporting. Uma relação de sintonia será bem mais benéfico para o nosso desempenho. Temos a nossa responsabilidade nisso e acreditamos que os adeptos estarão a ajudar-nos amanhã."

Rosenborg

"Equipa com boa capacidade e lutadora. Também conhecemos a fraquezas deles, que podemos explorar. Os resultados anteriores não são representativos."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.