Emanuel Ferro e os três centrais no Sporting: «Estamos a ajustar formas de jogar»

Adjunto de Silas comenta a vitória do Sporting sobre o LASK, por 2-1

• Foto: Miguel Barreira

Emanuel Ferro, adjunto de Silas, considera que o Sporting corrigiu os posicionamentos na segunda parte e que isso levou à reviravolta (2-1) diante do LASK Linz, num encontro da Liga Europa.

Esquema de três centrais e se o Sporting foi surpreendido pelo LASK 
"Não fomos surpreendidos, estamos a ajustar algumas formas de jogar e implementámos esse sistema. Resultou em alguns momentos, noutros não tão bem. Corrigimos na segunda parte. Queríamos explorar espaços provocados pela pressão adversária. Estávamos conscientes do que estava a acontecer e corrigimos na segunda parte."

Vitória da eficácia?
"Vitória do acreditar dos jogadores e também do público, que nos ajudou quando precisávamos. Em tão pouco tempo de trabalho e tantos jogos, com fadiga acumulada, é normal que a vitória nos ajude bastante. Vamos para esta paragem com sensação mais positiva."

Como Silas viveu o seu primeiro jogo em Alvalade pelo Sporting
Paragem do campeonato importante?
"Sim, para trabalharmos as novas ideias. Os jogadores estão muito envolvidos e mesmo com ausentes nas seleções vamos estar mais consistentes na próxima jornada."

Sonho europeu vivo?
"Ganhámos e estamos em jogo."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.