Emanuel Ferro: «Jogo muito influenciado pelas duas expulsões»

Treinador adjunto do Sporting após o triunfo diante do Aves

• Foto: Miguel Barreira

Após o triunfo do Sporting (2-0) na receção ao Aves o treinador adjunto de Rúben Amorim nos leões, Emanuel Ferro,  começou por "deixar uma palavra de apreço pessoal e profissional" a Silas e aos restantes membros da anterior equipa técnica por terem sido "importantes numa fase do Sporting" e admitiu que as duas expulsões do Aves nos primeiros 20 minutos condicionaram o jogo.

"Foi um jogo muito influenciado pelas duas expulsões. O adversário teve de remeter-se ao trabalho defensivo. Tentámos manter o nosso plano, dificultado pelo ritmo muito quebrado pelo adversário. Foi a estratégia assumida por eles e respeitamo-la. Conseguimos, tivemos paciência, desbloqueá-mos com o primeiro golo e o segundo é consequência disso", disse o adjunto de Rúben Amorim na flash interview.

Regresso às vitórias

"Claro que foi importante. A próxima também será importante e há que fazer tudo para ganhar. As vitórias são sempre importantes, para serem procuradas e lutarmos por elas. Vamos fazer isso sempre e nunca deixamos de o fazer."

Substituições

"Mesmo contra 11 os 3 defesas não indicam estratégia defensiva, são mais um suporte à organização ofensiva e procurámos uma estratégia diferente, mais caraterística do que estava a ser o jogo. O Jovane acabou por ser um lateral adaptado mais ofensivo do que o Ristovski, e o Geraldes entrou para desbloquear algumas situações no meio-campo. A equipa tentou manter posicionamentos e a base do nosso sistema"

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0