Emanuel Ferro: «Temos a consciência de que os jogadores deram tudo»

Treinador adjunto do Sporting afirma que a expulsão de Renan Ribeiro "condicionou" a estratégia para o jogo

• Foto: Paulo Calado

O Sporting perdeu (3-0) na deslocação ao terreno do LASK Linz, na última jornada do grupo B da Liga Europa, encontro que 'relegou' a equipa leonina para a 2.ª posição do grupo, atrás dos austríacos.
 
No final do encontro, Emanuel Ferro, treinador-adjunto dos leões, afirmou que a expulsão de Renan Ribeiro "condicionou" aquela que era a estratégia para o encontro com os austríacos, mas mostrou-se satisfeito pela prestação dos jogadores dentro de campo.

"Após um início muito forte do adversário, com uma pressão que nos criou alguma dificuldade, ajustámos. [A estratégia] era tirar partido de um losango no meio-campo, com posse, com saídas fortes, com movimentos de rutura, ter posse, ter domínio, era essa a nossa ideia do jogo. Tivemos alguma dificuldade no início, há que reconhecer isso. A equipa do LASK é bem preparada fisicamente e muito agressiva. Ajustámos, mas, entretanto, sofremos a expulsão, o que também condicionou muito a estratégia", afirmou o técnico, em declarações à SIC Notícias.

Derrota da motivo para gerar desconfiança nos adeptos?

"Não, nós temos a consciência de que os jogadores que estiveram deram tudo. A equipa há dias em que consegue impor melhor o seu jogo, há dias em que não consegue. As nossas opções hoje foram estas, temos a consciência das decisões que tomamos e essas foram as melhores decisões, o resultado não foi o melhor. Perdemos o primeiro lugar, mas estamos apurados para a próxima fase, o que representa uma fase de grupos muito bem conseguida da nossa parte. Conseguimos também fazer descansar alguns jogadores devido à grande densidade competitiva. Estes jogadores estavam altamente preparados para este jogo."

Como encaram a competição? Dão preferência ao campeonato?

"Nós não olhamos para a competição em si. Olhamos para cada jogo como o melhor jogo para ganhar. Não há dúvida nenhuma que será sempre assim."

Ausência de Bruno Fernandes

"Foi importante também para ele descansar. Se estivesse aqui, ajudaria, como ajudariam outros. Como ajudaram aqueles que jogaram e deram tudo pelo jogo. A gente reconhece a importância do Bruno Fernandes, mas hoje não veio, jogámos com outros. Cada um que cá esteve deu o seu melhor e para nós isso é o mais relevante", finalizou.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0