Emanuel Ferro: «Vencer o Sacavenense é o primeiro passo para chegarmos ao Jamor»

Treinador adjunto do Sporting promete respeito pelo adversário, mas também muita ambição no encontro de amanhã... no Jamor

• Foto: Rui Minderico

Emanuel Ferro foi este domingo a voz da ambição do Sporting na Taça de Portugal. Os leões defrontam amanhã o Sacavense, no Jamor, determinados a ganhar, mas respeitando sempre o adversário, ou não fosse esta uma prova pródiga em surpresas. O adjunto de Rúben Amorim garante que o Sporting vai estar à altura do desafio.

Objetivos na Taça de Portugal
"Olhamos para esta competição com ambição. É uma prova em que cada eliminatória nos obriga a ter um enorme respeito pelos adversários, sabemos que podem acontecer surpresas. Queremos entrar com ambição e rigor, nós vamos respeitar o Sacavenense. Estaremos à altura do desafio. Há uma grande ambição de estar na final e vencer."

Onze
"Vai ser feita uma gestão, como acontece em todos os jogos. Cada jogo tem uma história e este vem a seguir a uma paragem para as seleções. Poderá haver uma ou outra mudança, mas pensamos em assumir este jogo com grande responsabilidade, eliminando qualquer imagem de facilitismo. A ideia é fazer o melhor jogo e crescer mais um pouco, respeitando o adversário, que vem com a intenção de demonstrar a sua paixão. Há um nível diferente, mas esta é uma competição onde a paixão pode fazer a diferença."

Oportunidade para os jovens, como Eduardo Quaresma e Maxi
"A nossa equipa é constituída por jovens jogadores e essa rotação não significa nada mais do que utilizar jogadores do plantel. O Quaresma na época passada teve várias oportunidades, mas este ano ainda não aconteceu. Temos um plantel disponível com jogadores de caraterísticas diferentes. Queremos fazer uma gestão de chegar a um jogo a eliminar, respeitando a competição e o adversário, tendo em conta um conjunto de condicionantes. Não há uma gestão no sentido de rodar os jogadores só por rodar."

João Mário
"Chegou mais tarde mas tem participado nos jogos. Tivemos a consciência de que precisaria de um estímulo, o que tem acontecido. Procurámos criar condições para num momento competitivo ter a equipa na melhor condição possível.

Responsabilidade acrescida para ganhar a Taça
"A responsabilidade é de entrega no jogo, com ambição e vontade grande de ganhar, de fazer em cada dia de trabalho o melhor para que isso possa acontecer. Vencer uma competição com tanta tradição é importante, todos os clubes em Portugal têm o sonho de chegar ao Jamor. Nós não abdicamos disso e vencermos o jogo de amanhã será o primeiro passo para isso."

Por Record

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.