Empresa ganhou quase dois milhões a gerir Facebook de Bruno de Carvalho

Auditoria dá conta de valores pagos à YoungNetwork entre 2015 e 2018

A empresa YoungNetwork, de João Duarte, Ana Leal e Guadalupe Monfreitas, faturou, entre os anos de 2015 e 2018, quase dois milhões de euros à Sporting SAD, para gerir a máquina de comunicação da presidência de Bruno de Carvalho nas redes sociais. Isto embora, no contrato, também se possam ler rubricas com outros itens, como "comunicação estratégica", "Jornal SCP, Sporting.pt e Sporting TV", que já contavam com equipas próprias do clube. 

Na auditoria às contas do Sporting, que Record revela esta quarta-feira, são especificados os valores pagos ano a ano. Entre 2015 e 2018, o total faturado foi de 1,975 milhões de euros, sendo que o ano em que esse valor foi mais alto foi o último: 571.250 euros.

Outro dado que a Bakertilly considerou relevante foi o facto de a Young Network ter 44 funcionários, dos quais 15 (cerca de um terço) estarem a colaborar com o Sporting.

"Durante o nosso trabalho, não obtivemos evidência suficiente de que a Sporting SAD (Departamento de Marketing e Comunicação) tenha validado que estes serviços foram efetivamente prestados na sua plenitude", pode ler-se no documento.



Notícia corrigida às 13h39

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.