Diabos Vermelhos atacam Torcida Verde em Alvalade: houve agressões físicas e tentativa de atropelamento

Do incidente resultaram feridos que receberam assistência médica

Adeptos com ligações à claque do Benfica Diabos Vermelhos atacaram esta tarde elementos da claque do Sporting Torcida Verde. O incidente, traduzido em agressões físicas e tentativa de atropelamento, ocorreu à porta da sede da Torcida Verde em Alvalade, quando elementos da claque preparavam uma coreografia de homenagem aos adeptos vítimas da Covid-19 desde março do ano passado.

Segundo Record apurou, o ataque foi levado a cabo por 12 adeptos que se fizeram transportar em duas viaturas ligeiras e uma moto. Do incidente resultaram feridos que receberam assistência médica.

A gravidade da ocorrência fica bem demonstrada no facto de um dos veículos ter acelerado quando se aproximava dos adeptos, aparentemente com o objetivo de atropelar. Um dos elementos da Torcida Verde foi agarrado e puxado para a berma, evitando o que teria sido provavelmente um acidente de consequências graves.

Embora não tenha sido confirmado o recurso a facas, é certo que um dos visados sofreu escoriações e sangrou. Dois sócios da Torcida Verde submeteram-se a exames médicos num hospital da região de Lisboa, onde permaneciam ao princípio desta noite.

A PSP tomou quase de imediato conta da ocorrência, acedendo ao local com um dispositivo formado por várias viaturas. De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, terão sido os próprios agentes da Polícia que atribuíram o ataque a indivíduos dos Diabos Vermelhos que já estariam referenciados.

Aliás, sabe Record, um dos veículos já terá mesmo sido intercetado, fruto dos danos causados pela resposta dos elementos da Torcida Verde. No momento do ataque, terão sido disparados tiros para o ar. As viaturas ligadas aos elementos dos Diabos Vermelhos carregaram sobre os presentes que se defenderam com pedras e tubos de tarjas que estavam a pintar, atingindo e danificando pelo menos um dos carros dos atacantes, que entretanto foi localizado e apreendido pela PSP. As autoridades estarão já também na posse da matrícula da outra viatura ligeira envolvida no incidente.

[Notícia atualizada às 20 horas]

Por Vítor Almeida Gonçalves
196
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Shenyang Urban - Wuhan Shangwen6.914.31.29 Chengdu Qianbao - Beijing Sport University1.264.497.32 Shanghai SIPG - Changchun Yatai1.543.975.05 Rudeš - Hrvatski Dragovoljac2.13.032.91 FC Telavi - Torpedo Kutaisi2.112.473.69 Mwadui - Kagera Sugar3.842.641.96 Stellenbosch - Orlando Pirates3.882.751.89 AmaZulu - Baroka1.842.724.21 Lokomotiv Tashkent - Metalourg Bekabad1.583.15.13 Sogdiana Jizakh - Andijan1.523.484.9
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.