Assim foi a receção ao Sporting na Câmara de Lisboa ao minuto

Enorme euforia com milhares de adeptos na Praça do Município

Milhares de adeptos do Sporting fizeram a festa na Praça do Município após a equipa leonina ser recebida na Câmara Municipal de Lisboa.

Medina "infiltrado" e Bruno Fernandes como estrela na maré verde: as imagens da receção ao Sporting na CML

Depois dos discursos, Bruno Fernandes mostrou a taça na varanda e acabou por ser a estrela da tarde, com os adeptos a pedirem ao capitão para ficar. Uma maré verde, dois dias depois da vitória na Taça de Portugal!

18h56 - Autocarro do Sporting já está de regresso, terminando assim uma tarde de enorme festa.

18h53 - Já todos os jogadores estão dentro do autocarro para o regresso.

18h52 - Gudelj e uma possível saída de Bruno Fernandes: "Futebol é assim, os jogadores vão embora normalmente. Ganhar campeonato sem Bruno? Será difícil, o Bruno é espetacular e será difícil encontrar um novo Bruno. Mas na próxima temporada vamos ganhar mais."

18h46 - Comitiva sportinguista começa a regressar ao autocarro mas os adeptos não arredam pé e continuam a celebrar com os jogadores.

Bruno Fernandes mostra novamente a Taça à saída

18h45 - Frederico Varandas: "Adeptos nuncam abandonam a equipa e para o ano estaremos muito mais fortes"

18h44 - Gudelj: "Quero ficar"

18h44 - Renan: "Abdicar de muito para conseguir resultados. Qualquer prova que disputo quero ganhar. Os adeptos querem ser campeões? Nós também, vamos em busca disso."

Leões na varanda

18h42 - Luiz Phellype: "Muita emoção. Espero ganhar muito mais e vir aqui mais vezes"

18h42 - Jefferson e a continuidade: "Só decido o que está ao meu alcance"

18h41 - Bas Dost: «Estou muito feliz, foi um final incrível. Agora férias. Muito obrigado"

18h41 - Marcel Keizer: "Duas taças numa época não acontece todos os anos. Sabe muito bem e os jogadores merecem isto"

18h40 - Raphinha: "Espero contribuir para dar mais alegrias a estes adeptos"

18h39 - Depois dos gritos por Bruno Fernandes, chama-se agora Luiz Phellyp e Gudelj.

Bruno Fernandes ergueu a Taça na varanda e adeptos gritaram: «Fica, fica»

18h37 - Alguns jogadores do Sporting vão entrando em direto nas redes sociais, com os adeptos, incansáveis, sempre a cantar!

18h34 - É enorme a festa na Praça do Município, com forte ligação entre jogadores e adeptos do Sporting. Os futebolistas vão filmando a festa desde a varanda.

18h32 - Bruno Fernandes mostra a Taça na varanda e é a loucura na Praça do Município. Os adeptos gritam "fica, Bruno"!

18h27 - Frederico Varandas: "Obrigado por abrirem novamente as portas ao Sporting, é a terceira vez num mês, simplesmente fantástico. Aquela conquista foi mais do que uma Taça. Um realizador que pegasse no último ano do Sporting faria um belo filme, com um final lindo, cujos atores principais foram os jogadores. Lutaram até ao fim e foi mesmo no fim que venceram. Sporting não venceu apenas um grande clube ou uma Taça: venceu muito mais do que isso. Provou que depois de estar débil, está de volta ao melhor nível. Ninguém mais do que os sportinguistas merece esta vitória. Partindo das piores condições, Sporting realizou a melhor época dos últimos 17 anos ao nível de títulos. E Houve ambiente de rigor e estabilidade que permitiu tirar o melhor dos jogadores. Sempre me incomodou quando ouvi 'somos um clube diferente mas não vencemos nada'. Este Sporting demonstrou que é possível ser vencedor sem abdicar dos nossos valores. Este é o caminho que vamos percorrer. Alguns têm 'megafone', e falo de alguém que fala na TV ou rede social mas sportinguistas, mesmo que o megafone faça muito barulho, se a mensagem não for verdadeira ninguém a segue. Há um ano era diretor clínico e agora sou presidente. Mas sou a mesma pessoa. E isso faz com que não perca o contacto com a realidade. O povo sportinguista segue a mensagem que este Sporting transmite. Estamos orgulhosos pelo que alcançámos mas queremos mais"

Fernando Medina: «Em apenas um mês é a terceira vez que recebo equipas do Sporting»

18h19 - Fernando Medina: "Parabéns Sporting, pela conquista da Taça. Foi até ao fim, mas foi mesmo. Caro presidente, estamos aqui para renovar o ditado não há duas sem três. É a terceira vez que tenho o gosto de receber equipas do Sporting em três modalidades diferentes. Só isso já confirma a grandeza do clube. Esta é uma época desportiva para o Sporting recordar, com duas competições de futebol e títulos europeus no hóquei e futsal. Isto sem contar com dezenas de outros títulos noutras modalidades. Vitória eletrizante na Taça de Portugal. Os resultados deste ano provam que as instituições como o Sporting, com uma massa adepta a quem todos reconhecem fidelidade, nunca morrem. Voltam sempre ao local que é seu por direito. Em apenas um ano voltou aos triunfos. No sábado o Sporting interpretou bem o lema do clube. Esta taça foi um eletrocardiograma dos sportinguistas, com uma determinação insuperável e raça sportinguista. A união faz a força, a começar no presidente, seguindo-se a equipa técnica e todo o staff. Bruno Fernandes fez uma temporada espantosa, que merece a admiração de todos"

18h13 - Seguem-se os discursos, mas antes muitos aplausos com a entrada dos leões no Salão Nobre.

18h09 - Equipa tira agora a fotografia oficial no Salão do Município.

18h05 - Chegou o autocarro, com uma enorme festa dos adeptos na Praça do Município!

17h52 - O autocarro está cada vez mais perto da Praça do Município, onde vários adeptos estão já em festa. No caminho, o plantel sportinguista recebe muitos aplausos dos adeptos.

17h41 - Autocarro do Sporting deixa Alvalade.

Autocarro já a caminho

17h33 - Muitos adeptos já ao pé da Câmara Municipal de Lisboa.

17h30 - O autocarro do Sporting prepara-se para deixar Alvalade rumo à Câmara Municipal de Lisboa.

16h40 - Junto à Câmara Municipal de Lisboa começam a reunir-se alguns adeptos do Sporting.

Alguns adeptos já na Praça do Município

A temporada de futebol leonina termina oficialmente hoje, com presidente, técnicos e jogadores a serem recebidos nos paços do concelho de Lisboa pelo presidente da autarquia, Fernando Medina. A comitiva será liderada por Frederico Varandas e integrará outros elementos dos órgãos sociais. A cerimónia está marcada para as 18 horas.

Cumpre-se desta forma a profecia do líder leonino, quando foi recebido na sede do município a pretexto da conquista da Liga Europeia de hóquei em patins, e isto quando já tinha estado na CML por causa da vitória na Champions de futsal. "Tudo faremos para dentro de duas semanas estarmos aqui novamente", disse Varandas, no passado dia 14.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.