Ewerton e Naldo na mira de Jesus e Paulo Oliveira procura ritmo

Trio longe do onze

• Foto: Ricardo Estudante

Rúben Semedo e Sebastián Coates lideram, neste momento, a hierarquia dos centrais leoninos, o que relega Ewerton e Naldo, outrora titulares, à condição de ‘segundas linhas’. Os brasileiro estão a pagar por erros cometidos em jogos recentes. Naldo, de 27 anos, fez 25 jogos como titular mas ‘desiludiu’ o treinador em Leverkusen, onde o Sporting foi eliminado da Liga Europa, depois de sofrer três golos.

O camisola 44 não voltou a jogar depois disso, tendo falhado a visita a Guimarães (não foi sequer convocado) e a receção ao Benfica, por opção técnica. Ewerton, de 26 anos, tem 16 jogos como titular em 18 (só começou a jogar em outubro). Foi primeira opção no dérbi, mas não convenceu Jesus. Vai, pois, voltar ao banco (ou à bancada) no próximo jogo.

Paulo Oliveira procura ritmo ideal

Continua a ser o defesa-central mais utilizado por Jorge Jesus, mas não joga pela equipa principal há um mês, mais precisamente desde 8 de fevereiro, quando se lesionou durante o empate caseiro com o Rio Ave. Paulo Oliveira já está recuperado do problema físico que o impediu de alinhar nos últimos cinco jogos, mas continua sem ritmo, segundo Jesus. Por isso alinhou pela equipa B no fim de semana, frente ao Famalicão. O central, de 23 anos, está apto para defrontar o Estoril mas o seu regresso à equipa principal continua pendente da aprovação de Jesus. Não é de excluir a hipótese de voltar a jogar pelo Sporting B, já amanhã, na visita ao Atlético.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.