Ewerton estreou golos de defesas

Primeiro na Liga

• Foto: Paulo Calado

O central Ewerton apontou ontem, na sequência de um canto, o primeiro golo do Sporting na Liga assinado por um defesa. Antes da cabeçada vitoriosa do brasileiro, que inaugurou o marcador com os axadrezados, os leões já tinham sido auxiliados por jogadores do sector recuado: Tobias Figueiredo contribuiu para a vitória sobre o Skënderbeu (5-1), para a Liga Europa, e Zeegelaar decidiu em Arouca (1-0), em partida da Taça CTT. Para todos os efeitos, o golo apontado por Ewerton, uma jornada depois de Slimani ter feito o mesmo, também de cabeça e na sequência de um canto, foi o primeiro na mais importante competição do calendário apontado por um defesa. Em universo de jogadores com porte atlético exuberante (todos com mais de 1,90 m), não deixa de ser curioso que o aproveitamento seja tão escasso.

Por falar em centrais, saliência ainda para o facto de Jorge Jesus ter apostado na dupla Rúben Semedo-Ewerton pela primeira vez de início. Os dois jogadores já se tinham cruzado por duas vezes, a primeira com a Académica (o brasileiro entrou aos 33 minutos para o lugar de Naldo) e a segunda com o Bayer Leverkusen – estiveram juntos apenas um minuto, porque Ewerton entrou aos 73’ para o lugar de Coates e o português foi expulso no minuto seguinte.

Por Rui Dias
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.