Exigência do pai atrasa Rafael Leão

A SAD continua a tentar garantir o regresso do avançado que tem outras propostas

• Foto: Vítor Chi

A SAD leonina continua a fazer todos os esforços para assegurar o regresso de Rafael Leão, mas o processo não se afigura fácil. Apesar de o jogador estar inclinado a aceitar a oferta que lhe foi apresentada por Sousa Cintra, há um entrave: António Leão. O pai do internacional sub-21 português considera que o Sporting terá de avançar com um prémio de assinatura, uma exigência que está a ser feita a todos os clubes com os quais negoceia.

O líder da SAD está disposto a rever as condições do jovem, de 19 anos, que já tinha contrato profissional, mas era um dos mais baixos do plantel. Esta exigência é vista com alguma naturalidade por Sousa Cintra, que só não quer pagar um prémio a um jogador que rescindiu contrato alegando justa causa.

Os responsáveis leoninos entendem que não existe qualquer fundamento jurídico que justifique a ação do jogador e, caso não alcancem um acordo a curto prazo, estão dispostos a ir lutar aos tribunais, como já aconteceu com Rui Patrício e Gelson que assinaram por Woverhampton e Atlético Madrid, respetivamente.

Sousa Cintra acredita que será possível evitar este cenário neste processo, mas não vai entrar em loucuras.

Com mercado

Rafael Leão é desejado por Manchester City e Borussia Dortmund. Contudo, até à data, não existe acordo. Em Alvalade também se equaciona a transferência do avançado, mas por uma proposta que seja considerada justa. As negociações vão prosseguir, mas não serão prolongadas por muito mais tempo.

Condição física causa preocupação

A condição física de Rafael Leão também causa alguma preocupação aos responsáveis leoninos. Em Alvalade, o jogador estava a tratar um problema na zona púbica e este tratamento foi interrompido após o ataque à Academia. O internacional sub-21 tem trabalhado com um preparador físico, mas não existem garantias em relação à evolução dos tratamentos. A continuação do impasse pode provocar uma paragem mais longa.

Por João Soares Ribeiro e Nuno Martins
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas