Fábio Coentrão volta à Seleção quase dois anos depois

Chamada confirma bom momento no Sporting

• Foto: Paulo Calado

Quase dois anos depois, Fábio Coentrão está de volta à Seleção Nacional. O último jogo que fez com a camisola da equipa das quinas foi a 8 de outubro de 2015 frente à Dinamarca (jogou os 90 minutos no triunfo de Portugal por 1-0). Depois disso falhou o Euro'2106 por lesão e regressa agora à convocatória já de leão ao peito.

Coentrão cumpre assim um dos seus objetivos. Em entrevista a Record a 4 de agosto, reconheceu estar concentrado no Sporting mas frisou que é sempre um "orgulho" representar a Seleção Nacional.

"Neste momento, só penso no Sporting. Se a Seleção Nacional precisar de mim, estarei lá com todo o gosto e com todo o orgulho", referiu ao nosso jornal.

Esta chamada surge um dia depois da boa exibição frente ao Steaua Bucareste (triunfo do Sporting por 5-1). "O Fábio [Coentrão] está a aproximar-se cada vez mais do que eu conheço. Fez um excelente jogo", disse Jorge Jesus.

Já esta quinta-feira, Fernando Santos justificou a convocatória com a sequência de jogos que Coentrão tem feito no Sporting.

"Tem jogado os jogos todos. Dizer que está em dificuldades é subjetivo. Jogou três jogos seguidos, acho que demonstra o que o Fábio está a fazer. Já esteve aqui durante muito tempo, é experiente e dentro do que eu disse, deste início, em termos futebolísticos, é importante ter jogadores que sabem o que eu quero. O Fábio sempre fez parte desta equipa. Hoje está e amanhã pode não estar", frisou.


Por Sandra Lucas Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.