Factos e números do Sporting-Estoril

Os dados mais relevantes da partida

Ausentes. O Sporting não entrava em campo, em jogos da Liga, sem William e/ou Adrien há 71 jornadas. Um deles esteve sempre em campo nas épocas 2015/16 e 2016/17, mais nas primeiras três desta temporada. O último treinador que fez um onze sem qualquer deles foi Marco Silva, na ronda 34.ª (a última) de 2014/15, em Vila do Conde, e o Sporting (que jogava a final da Taça de Portugal uma semana depois) venceu por 1-0.

Melhor... só há 30 anos. A última vez que o Sporting cumpriu os quatro jogos de abertura da Liga sem sofrer golos foi em 1988/89 (o treinador era Pedro Rocha). Desta vez ficou a cinco minutos de repetir esse registo. Mas neste mesmo período, ter encaixado apenas um golo só aconteceu em 1991/92 (Marinho Peres), 1994/95 (Carlos Queiroz), 1997/98 (Octávio Machado) e 2016/17 (Jorge Jesus).

Estreia a marcar. Lucas Evangelista foi o primeiro a marcar ao Sporting na presente edição da Liga. E fez, também, o seu golo de estreia no nosso campeonato. Este médio brasileiro, formado no São Paulo, foi colega de Bruno Fernandes, na Udinese, onde marcou três golos. Teve uma curta passagem pela Grécia (Panathinaikos) onde fez um golo em onze jogos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0