Faltam menos de 400 mil euros para Sporting encaixar 15 milhões com empréstimo

A Sporting SAD anunciou que quando falta um dia para terminar o prazo de subscrição, a procura ascende a mais de 14,6 milhões de euros

frederico varandas sporting
frederico varandas sporting
frederico varandas sporting

O empréstimo obrigacionista da Sporting SAD situava-se na terça-feira a menos de 400.000 euros do objetivo mínimo de 15 milhões de euros (ME), informou hoje a sociedade, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A SAD do clube lisboeta indicou que, até 20 de novembro, dois dias antes da data limite da operação, foram recolhidas intenções de subscrição no valor de 14,6 ME, correspondentes a 97,6% do valor mínimo de subscrição, cifrado em 15 ME.

A oferta pública de subscrição, que decorre até às 15:00 de quinta-feira, tem como valor máximo 30 ME, pelo que o montante subscrito até terça-feira equivale a 48,8% do total.

A Sporting SAD revelou que as ordens de subscrição recolhidas apenas na terça-feira corresponderam a 42% do total de 1.663 ordens recolhidas até àquele dia, equivalente a perto de 3,1 ME, tendo em consideração o valor de 11,5 ME subscrito até segunda-feira, revelado pela sociedade.

Esta operação financeira foi lançada em 12 de novembro e servirá para fazer face ao reembolso de um empréstimo obrigacionista que venceu em maio e cujo prazo foi adiado para 26 de novembro.

Leia o comunicado na íntegra:

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD ("Sporting SAD" ou "Sociedade"), vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, com referência à Oferta Pública de Subscrição "SPORTING SAD 2018-2021" (adiante Oferta), informar o mercado que, até ao final do dia de ontem, 20 de Novembro de 2018, foram recolhidas intenções de subscrição consubstanciadas em 1.663 ordens, que correspondem a um montante total de € 14.642.055 (48,8% do valor total da Oferta e 97,6% do valor mínimo de subscrição da Oferta). As ordens de subscrição recolhidas no dia de ontem correspondemram a 42,0% do total de ordens recolhidas até ao momento. O período de subscrição da Oferta decorre até às 15 horas do próximo dia 22 de Novembro de 2018".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.