Federação costa-riquenha faz pedido ao Sporting: «Deixem Bryan Ruiz treinar com a equipa B»

Rodolfo Villalobos sai em defesa do capitão da sua seleção

• Foto: Luís Manuel Neves

A Federação de Futebol da Costa Rica fez um pedido expresso ao Sporting para que o clube encontre uma solução para Bryan Ruiz, aludindo a que os verdes e brancos pelo menos lhe permitam treinar com a equipa B.

A vontade foi revelada em conferência de imprensa através de Rodolfo Villalobos, líder do organismo, que saiu em defesa do capitão da sua seleção, que como se sabe vem treinando à parte na Academia Sporting.

"Queremos fazer um pedido respeituoso a Bruno de Carvalho, presidente do Sporting. Que não contem com o Bryan na primeira equipa tem de ser respeitado, mas queremos que lhe permitam treinar com os B. Têm-no afastado por completo, um jogador que está às portas do Mundial'18 não o merece. Falo em nome de 4 milhões de 'ticos' (adeptos da Costa Rica)", começou por referir, dando conta da "tristeza" do médio, de 32 anos.

"Temos falado com ele. Está muito preocupado e triste. É um jogador muito disciplinado, por isso não entendemos o que está a acontecer. Não pedimos ao técnico [Jorge Jesus] que o coloque no campeonato ou na Champions, mas sim que o deixem praticar com a equipa B", prosseguiu, recordando as boas relações que mantém com Bruno de Carvalho, que visitou aquele país em março e ali inaugurou uma academia dos leões. 

"Fez-nos a proposta de iniciarmos um protocolo de forma a trocarmos ideias produtivas. Penso que lhe agradou o nosso trabalho", rematou Villalobos.


Por Ricardo Granada
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.