Fernando Peres: «Patrício está nomeado com todo o mérito»

Antigo jogador leonino reage à nomeação para a Bola de Ouro

• Foto: Pedro Simões

O antigo futebolista do Sporting Fernando Peres considerou esta terça-feira que o guarda-redes português Rui Patrício tem "todo o mérito" na nomeação para a Bola de Ouro, realçando que o "excecional" Europeu realizado terá peso na votação.

"Provas como os Mundiais e Europeus contam muito e, não há dúvida nenhuma, que o Rui Patrício fez um Europeu excecional. Portanto, penso que foi nomeado por aquilo que fez e por ter sido considerado o melhor guarda-redes do Europeu. Isso conta, tem peso e é forte. É com todo mérito que ele está nomeado", disse o 'magriço' à margem da celebração dos 50 anos da participação da seleção portuguesa no Mundial de 1966, em Inglaterra.

Rui Patrício é um dos 30 nomeadado para o prémio da revista France Football que distingue o melhor jogador do ano, juntamente com Pepe e Cristiano Ronaldo, que também ajudaram Portugal a ganhar o Euro2016.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.