FIFA mantém prazo para Sport Recife pagar ao Sporting

Dívida de 1 milhão de euros por André tem de ser regularizada até 18 de abril

A FIFA rejeitou um pedido do Sport Recife para dilatar o prazo de pagamento da dívida ao Sporting, de 1 milhão de euros, pela transferência de André, em 2017.

 O clube brasileiro fundamentava a sua pretensão com a atual conjuntura provocada pela pandemia do coronavírus, argumento que não convenceu o organismo. A 4 de março, a FIFA notificou o Sport Recife para regularizar a dívida no prazo de 45 dias, ou seja, até 18 de abril. O Sporting não cedeu à proposta de pagamento a prestações e quer receber o valor a pronto.

"A FIFA não prorrogou. Houve uma solicitação nossa, feita há uns dez dias, mas não prorrogou",  revelou esta sexta-feira o presidente do Sport Recife. 

Milton Bivar, porém, continua a acreditar que será possível encontrar uma solução, através  da CBF e de outros interlocutores. "Estamos a trabalhar e a caminhar para resolver isto. Não posso adiantar mais detalhes mas vamos dar um jeito para pagar", garante.

Sem um acordo e se falhar o pagamento, o Sport Recife pode ficar impedido de inscrever jogadores durante três janelas de transferências, além de arriscar a perda de pontos e até a descida de divisão.

Por Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0