Filipe Pedro é o novo treinador da equipa de sub-23 do Sporting

Tiago Farinha e Pedro Guerreiro são os adjuntos do ex-técnico do Mafra e do Casa Pia

• Foto: Sporting CP

O Sporting anunciou esta quinta-feira o novo comando técnico da equipa de sub-23. Filipe Pedro, ex-Mafra e Casa Pia, será o treinador, que volta, assim, aos leões, depois de ter passado como adjunto pela formação verde e branca, entre 2008/09 e 2014/15. Tiago Farinha e Pedro Guerreiro são os adjuntos do novo responsável.

"Agradeço à direcção pelo voto de confiança e aposta para assumir este cargo de grande responsabilidade. Fico muito feliz pelo regresso a casa. Formei-me aqui não só como treinador, mas também como homem, durante seis anos, nos quais passei por quase todos os escalões de formação", afirmou o técnico, à Sporting TV, vincando os objetivos para a próxima temporada: "Queremos formar atletas e prepará-los para entrar nas equipas acima, seja na B ou na principal, e para que possam competir ao mais alto nível. Obviamente que, nos sub-23, e como acontece em todas as competições nas quais o Sporting CP entra, queremos ganhar, mas o nosso foco passará por formar jogadores".

Filipe Pedro assumiu o comando do Casa Pia em 2018/19, quando Rúben Amorim deixou o cargo. Realizou dois jogos como responsável dos gansos e foi, depois, contratado pelo Mafra.

Por Luís Mota
2
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0