Francisco Geraldes assume que o Sporting é o seu "pilar"

Criativo deixou mensagem "sem enigmas" como tributo ao emblema leonino

Francisco Geraldes estreou-se com a camisola do Sporting esta temporada e não perdeu tempo a reafirmar a sua devoção pelo emblema leonino com uma publicação no Instagram que, para o jogador e o seu círculo mais próximo, é uma declaração de amor "sem enigmas".

"O meu bairro é o Pilar que eu não largo, sou Saramago", escreveu Geraldes, de 23 anos, desde sempre elogiado por um ser um jogador diferenciado também no plano intelectual, sendo conhecido como apaixonado pela literatura.

Nada que surpreenda quem recorda que foi visto em Alvalade, antes de um jogo de pré-temporada frente ao Valencia, a ler o "Ensaio sobre a cegueira" da autoria do Prémio Nobel da Literatura português e que levou mesmo Pilar del Rio, antiga companheira do escritor e presidente da Fundação José Saramago, a anunciar pelas redes sociais o envio de diversos livros para o jogador. Uma situação que, em julho de 2017, também ela se tornou viral.

Para Francisco Geraldes, que foi lançado por Marcel Keizer no encontro frente ao Feirense, o Sporting é o seu "pilar" e o facto de ter citado versos de uma canção do rapper Sam The Kid teve como único intuito homenagear a importância do emblema leonino na sua vida, ao mesmo tempo recordando a sua ligação forte à vida, obra e personalidade de José Saramago, garantiu a Record fonte bem identificada com a situação.

Claro, mas elaborado e sem ser óbvio, como é timbre do pensamento de Geraldes, que acredita sempre que adeptos, clube e até comunicação social serão capaz de compreender o seu raciocínio sem alimentar polémicas vazias de conteúdo.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas