Francisco Geraldes: «Esquecemo-nos diariamente de nos pormos no lugar do outro»

Médio do Sporting, em parceria com um amigo, faz compras e distribui àqueles que têm menos possibilidades em sair de casa

• Foto: Miguel Barreira

Francisco Geraldes cumpre, atualmente, quarentena - fruto do isolamento social imposto, devido ao coronavírus -, mas não esquece aqueles que mais necessitam, em especial, as pessoas mais idosas. O médio do Sporting, em declarações à Bola Branca, explicou como surgiu a ideia e qual o procedimento que leva.

"É muito fácil, embora nos esqueçamos diariamente de nos pormos no lugar do outro. E percebo isso até pelo meu avô que tem dificuldades em ir ao supermercado, quanto mais numa altura destas. Por isso, quem for da minha zona e da zona do Diogo [Faro] - Avenida de Roma, Entrecampos - nós trataremos, com todos os cuidados [higiénicos] de comprar os produtos desejados, deixando-os à porta ou onde as pessoas necessitem", apontou.

Francisco Geraldes acredita estar a tomar "uma atitude correta", afirmando que o seu papel social acaba por ter mais peso numa situação como estas para chegar "a um grupo maior de pessoas".

"Parte muito de cada um. Acho que é uma atitude correta, mas não vou pedir a ninguém [para o fazer]. Mas tendo em vista que somos um grupo que chega a um grupo maior de pessoas, através das redes sociais, este papel faz sentido e faz falta", finalizou.

Por Sérgio Magalhães
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.