Record

Frederico Varandas: «Hugo Viana é uma peça fundamental»

Clínico confirma em Faro a escolha para diretor de relações internacionais caso vença as eleições

• Foto: Ricardo Nascimento

Frederico Varandas esteve em Faro e confirmou a integração de Hugo Viana no seu projeto, como diretor de relações internacionais. O clínico considerou o ex-médio "um exemplo" daquilo que quer para os verdes e brancos.

"O Hugo Viana foi formado no Sporting, cresceu na Academia, fez-se atleta e depois foi campeão. É um homem que, terminando a carreira, percebeu onde queria ir e como, e formou-se com outras competências no dirigismo. É uma peça fundamental para a equipa", referiu Varandas, explicando que são pessoas com o perfil de Viana que podem ajudar na transmissão de valores aos mais jovens.

"A Academia como transmissão de valores está a falhar. Essa é uma área fundamental. Precisamos de jogadores que sintam a camisola, homens com regras, disciplina, valores e ADN do Sporting", disse o clínico, a propósito do tema das rescisões de contrato.

Varandas voltou ainda a frisar toda a confiança na candidatura – "é sem dúvida o projeto com a equipa mais competente, mais profissional, mais séria e que mais percebe de futebol" – e mostrou otimismo para o início de época. "Para ser campeão preciso destas quatro primeiras jornadas. Por isso, até setembro temos de fechar com 12 pontos."

Antigo médio prevê reformulação

Hugo Viana diz que o convite do clínico foi "irrecusável". "Foi um pouco pelas ideias, a vontade e o conhecimento do Sporting. Dei logo a minha palavra. Penso que com ele a formação poderá dar uma volta de 180 graus para que possamos reverter a situação", afirmou o ex-jogador. Viana, que considera que o clínico vai criar as condições necessárias para o clube ser campeão, falou ainda das suas funções. "Pretendo dar a conhecer ainda mais o clube no estrangeiro, criar parcerias e, especialmente, conseguir fazer recrutamento nos países em que achamos que deve ser feito."

Por José Manuel Martins
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas