Gelson é o segundo processo resolvido por Varandas: At. Madrid paga 22,5 milhões de euros

Rafael Leão, Podence e Rúben Ribeiro continuam em tribunal

• Foto: Paulo Calado

O diferendo entre o Sporting e o Atlético Madrid por Gelson, anunciado esta terça-feira, é o segundo acordo alcançado pela direção de Ferderico Varandas. Conforme Record noticiou oportunamente, o acordo foi alcançado no mês passado com o clube colchonero a pagar uma verba a rondar os 20 milhões de euros e, no negócio, ainda foi incluído o passe de Vietto que vai assinar um contrato válido por cinco temporadas. Recorde-se que no processo judicial os dirigentes do Sporting pediam uma indemnização de 105,1 milhões de euros. 

Já em outubro, a SAD leonina também fechou o processo de Rui Patrício que após ter rescindido alegando justa causa, assinou pelo Wolverhampton. Os ingleses acordaram pagar 18 milhões pelo guarda-redes, mas nos cofres do Sporting vão entrar 14 milhões, pois a restante verba será canalizada para pagar uma dívida antiga à Gestifute.

Ainda por resolver nos tribunais permanecem os processos referentes a Rafael Leão, Podence e Rúben Ribeiro que também rescindiram contrato no no passado. Os casos vão ser julgados no Tribunal Arbitral do Desporto e, no total, a SAD pede 167,9 milhões de euros pois o passe de Rafael Leão foi avaliado em 45,3 milhões, o de Podence em 60,4 milhões e o de Rúben Ribeiro em 62,2 milhões. Convém assinalar que nestes três diferendos será complicado chegar a um acordo extra-judicial dada a posição extremada das partes.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Paulo Freitas: «Dificilmente nos venciam naquele fim de semana»

O técnico, de 50 anos, levou o Sporting à conquista da 2.ª Liga Europeia de hóquei em patins da história do clube. Para ele foi também a segunda vitória, após triunfar pelo FC Porto como jogador em 1989/90. A estes troféus junta mais um: o Record de Ouro

Notícias

Notícias Mais Vistas