Gonçalo Inácio: «O que gosto no Rúben Amorim? Ele não escolhe em função da idade»

Jovem central dos leões explica que "quem estiver a trabalhar melhor é quem joga"

• Foto: Paulo Calado

Do alto dos seus 19 anos Gonçalo Inácio tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa do Sporting. É uma das apostas de Rúben Amorim na formação dos leões, que ainda no último jogo, frente ao V. Guimarães, se estreou a marcar. 

"Todos os golos são especiais, mas, obviamente, há um sabor diferente quando é o golo que dá os três pontos. É uma sensação fantástica ajudar a equipa a garantir a vitória. O árbitro marcou logo fora-de-jogo e eu pensava que não ia ser golo. Depois, o árbitro validou. Não deu para festejar muito, mas foi um sentimento incrível", recorda o jogador, numa entrevista ao jornal 'Sporting'.

O jovem central está maravilhado com o que lhe tem acontecido nos últimos tempos e com o facto de ter agarrado a titularidade. "Não esperava isto tão cedo, mas tenho trabalhado todos os dias dentro e fora de campo. É sempre uma novidade jogar pelo meu clube do coração. Tenho 19 anos, ainda sou um miúdo, mas luto para isto todos os dias e cá estou", refere, acrescentando: "Tenho evoluído bastante. Jogar neste espaço é uma intensidade diferente. Os mais velhos têm-me ajudado muito. Em todos os momentos dá para perceber que esta é uma equipa unida."

E por falar em mais-velhos, o jogador não esconde a emoção por poder jogar ao lado de Sebastián Coates. "Custou-me a acreditar ao início. Eu jogava com ele na Playstation e agora estou ao lado dele."

Gonçalo Inácio elogia também a aposta que o clube e Rúben Amorim estão a fazer na formação. "É muito importante apostar nos jovens. Dá um valor enorme à Academia", sublinha, revelando, depois, o que mais gosta no treinador: "É o facto de ele não escolher em função da idade. Quem estiver a trabalhar melhor é quem joga. Ele não liga muito às idades."

Por Record
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Mazatlán FC - Atlas3.243.012.18 Blaublitz Akita - Montedio Yamagata3.372.911.96 Yamato Sylphid Women - Orca Kamogawa Women3.953.721.59 Ange Violet Hiroshima Women - Speranza Fc Osaka-Takatsuki1.923.52.92 Adelaide United sub-21 - Croydon Kings2.423.482.23 Daejeon Hana Citizen - Seoul E-Land2.522.842.49 JEF United Chiba - Tochigi2.252.692.75 Matsumoto Yamaga - Ventforet Kofu2.792.732.2 Omiya Ardija - Ehime1.613.064.37 Renofa Yamaguchi - Thespa Kusatsu2.42.812.45
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.