Gonzalo Plata testa positivo à Covid-19

Jovem jogador do Sporting esteve ao serviço da seleção do Equador

• Foto: Reuters

Gonzalo Plata está infetado com Covid-19. O jovem jogador do Sporting esteve ao serviço da seleção do Equador e no regresso queixou-se de ter sintomas. De imediato foi isolado, tendo feito o teste que se revelou positivo.

Ainda no dia 17, Plata deu o contributo ao Equador na goleada imposta à Colômbia (6-1), tendo marcado e sido expulso.

O extremo do Sporting começou a partir do banco do suplentes, mas foi chamado à partida ainda no decorrer da 1.ª parte para colmatar a saída de Adolfo Muñoz, numa altura em que o marcador já contava com uma vantagem equatoriana por 3-0.

Já dentro de campo, o extremo dos leões viu Arreaga aumentar a vantagem do Equador para 4-0, com James Rodríguez a reduzir, de penálti, para a Colômbia de Carlos Queiroz já perto do intervalo.

Contudo, o grande momento de Gonzalo Plata surgiria na 2.ª parte. À passagem do minuto 78, o extremo do Sporting arrancou a partir do flanco direito, deixou um adversário para trás e disparou um 'tiraço' à baliza da Colômbia, aumentando, assim, o resultado para um estrondoso 5-1. Plata viu o segundo amarelo nos festejos por tirar a camisola e deixou os equatorianos reduzidos a dez elementos, desvantagem numérica que em nada foi vantajosa para os homens comandados por Carlos Queiroz, uma vez que Estupinan ainda apontou o 6.º do Equador.

Por João Lopes
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.