Grupo de acionistas pede AG extraordinária da Sporting SAD

Devido à divulgação pública da auditoria de gestão

• Foto: Miguel Barreira

Um conjunto de nove acionistas da Sporting SAD, entre os quais o antigo vogal da direção Bruno Mascarenhas, pediu esta quarta-feira, por carta, a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária da sociedade, no sentido de pedir esclarecimentos sobre a exposição pública das conclusões da auditoria de gestão ao mandato de Bruno de Carvalho.

"Perplexo face à divulgação de informação confidencial", que "põe em risco o sucesso desportivo e económico" da SAD, o grupo aponta responsabilidades à administração de Frederico Varandas e sugere "que se coloque de imediato um processo de investigação à Baker Tilly", suspendendo-se "desde já o pagamento da auditoria até estar totalmente esclarecida a situação."

A carta, enviada ao presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting SAD, Bernardo Ayala, pede que seja marcada "uma AG Extraordinária para que a administração dê explicações cabais sobre os contornos da auditoria e da sua divulgação."

"Aproveitaremos a ocasião para pedir informação e transparência sobre os 2 milhões de euros pagos ao Wolverhampton para alegadamente abrir o mercado chinês ao Sporting CP (em que consiste o protoloco e o que já foi feito) e sobre o empréstimo de 65 milhões que a sociedade recebeu (aumentando o seu endividamento), nomeadamente prazo, taxa de juro a pagar, colaterais e se o dinheiro foi ou não utilizado para amortizar divida bancária (40 milhões de euros)", acrescentam Pedro Geada, Paula Correia, Hugo Santos, João Silva, João Ribeiro, Bruno Mascarenhas, Gonçalo Fernandes, João Neto e Marcelo Alcântara.


Por Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Bruno para colar os cacos

Venda do capitão condiciona planos para o que resta da época. SAD já projeta também a próxima temporada

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.